São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vista compensa subida de 204 degraus na Pedra Bela

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
EM BRAGANÇA PAULISTA (SP)

Uma capelinha, uma rocha e uma vista deslumbrante. Parece pouco para subir 204 degraus? Não para os casais de namorados que se refugiam na Pedra Bela. Nem para a aposentada Maria da Silva do Poredo, 55, que encarou o sacrifício recém-saída do hospital, usando sapatos de salto. Uma forma de agradecer à Nossa Senhora Aparecida a cura de uma doença no coração -há uma imagem da santa no altar da igreja, que fica no topo da pedra.
Apesar da assustadora quantidade de degraus, a subida é tranqüila. Aos que procuram um pouco mais de aventura, a Pedra Bela tem diversas vias de escalada, e algumas trilhas levam a grutas. Para isso, é preciso sair da escada principal -mas tome cuidado, porque não há uma boa sinalização.
Para chegar à montanha saindo de Bragança, pegue a estrada que vai para Socorro, vire à direita na rotatória da cidade de Pedra Bela e siga as placas para o santuário de Pedra. Se sobrar um tempo, dê um pulo na cidadezinha típica de interior, com a praça central, na qual os moradores ficam tomando sorvete nos finais de semana. (MV e FF)


Texto Anterior: A 89 KM de SP: Morros guardam trilhas, grutas e mirante
Próximo Texto: Picos divertem de cima para baixo e vice-versa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.