|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
REINO UNIDO
Sistema de transporte oferece promoções em mais de 50 atrações da capital, como a roda-gigante London Eye
Campanha quer recuperar turismo londrino
DA REDAÇÃO
Usuários do sistema de transporte londrino receberão descontos em mais de 50 atrações da cidade, como a maior roda-gigante
do mundo, a London Eye, e os
shows do West End. Basta mostrar o bilhete do metrô ou do ônibus. A campanha "Everyone's
London", anunciada nesta semana pelo prefeito de Londres, Ken
Livingstone, e pelo Transporte de
Londres, visa atrair mais turistas à
capital britânica e fazê-los gastar
mais após queda no fluxo do turismo provocada pelos atentados
à bomba contra o metrô londrino
em 7 de julho.
Estima-se que a indústria do turismo tenha perdido quase US$
900 milhões. A iniciativa quer não
só incentivar os estrangeiros mas
também os próprios londrinos a
visitar as atrações da capital.
Atividades como o festival na
Regent Street e outros eventos
gratuitos realizados para a campanha durante o mês de setembro
já surtiram efeitos, trazendo mais
visitantes.
Livingstone quer que os próprios londrinos conheçam as
atrações da cidade: "Começamos
a ver muitas pessoas voltando para Londres, e a campanha lançada
pelo Transporte de Londres é para tentar encorajá-las. Queremos
que isso vá ainda mais longe".
O Escritório para Estatísticas
Nacionais afirmou que, comparando-se com o mês de junho, o
Reino Unido acolheu em julho
100 mil visitantes estrangeiros a
menos.
Uma pesquisa anterior havia
sugerido que quase um terço dos
britânicos e franceses havia adiado suas viagens para Londres depois dos ataques de 7 de julho.
"Desde julho, nossos números
referentes ao turismo estão 4%
abaixo. Isso não parece muito importante agora, mas pode significar 10 mil empregos a menos",
disse Ken Livingstone.
Com agências internacionais
Texto Anterior: França: Salões de ensino distribuem bolsas Próximo Texto: Panorâmica - Cortina de ferro: Rota percorre "fronteira" que dividiu a Europa Índice
|