São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 2005

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REINO UNIDO

Sistema de transporte oferece promoções em mais de 50 atrações da capital, como a roda-gigante London Eye

Campanha quer recuperar turismo londrino

DA REDAÇÃO

Usuários do sistema de transporte londrino receberão descontos em mais de 50 atrações da cidade, como a maior roda-gigante do mundo, a London Eye, e os shows do West End. Basta mostrar o bilhete do metrô ou do ônibus. A campanha "Everyone's London", anunciada nesta semana pelo prefeito de Londres, Ken Livingstone, e pelo Transporte de Londres, visa atrair mais turistas à capital britânica e fazê-los gastar mais após queda no fluxo do turismo provocada pelos atentados à bomba contra o metrô londrino em 7 de julho.
Estima-se que a indústria do turismo tenha perdido quase US$ 900 milhões. A iniciativa quer não só incentivar os estrangeiros mas também os próprios londrinos a visitar as atrações da capital.
Atividades como o festival na Regent Street e outros eventos gratuitos realizados para a campanha durante o mês de setembro já surtiram efeitos, trazendo mais visitantes.
Livingstone quer que os próprios londrinos conheçam as atrações da cidade: "Começamos a ver muitas pessoas voltando para Londres, e a campanha lançada pelo Transporte de Londres é para tentar encorajá-las. Queremos que isso vá ainda mais longe".
O Escritório para Estatísticas Nacionais afirmou que, comparando-se com o mês de junho, o Reino Unido acolheu em julho 100 mil visitantes estrangeiros a menos.
Uma pesquisa anterior havia sugerido que quase um terço dos britânicos e franceses havia adiado suas viagens para Londres depois dos ataques de 7 de julho.
"Desde julho, nossos números referentes ao turismo estão 4% abaixo. Isso não parece muito importante agora, mas pode significar 10 mil empregos a menos", disse Ken Livingstone.


Com agências internacionais

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