UOL


São Paulo, segunda-feira, 22 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bagagem dos menores exige um brinquedo

DA ENVIADA ESPECIAL

Na hora de fazer as malas, surge a dúvida do que levar na bagagem dos filhos. O mais indicado é fazer uma mala para cada um deles.
Quem vai levar filhos que ainda não saíram das fraldas deve comprá-las na cidade. Não vale a pena carregar algo descartável e que agrega volume e peso à bagagem.
Para o frio do inverno, um bom casaco de lã com capuz, um par de luvas, um cachecol e um ou dois gorros são imprescindíveis.
De resto, calcule uma muda de calça, cueca ou calcinha, par de meias, camiseta e blusa por dia. Não exagere, levando mais que isso. Lembre-se sempre do peso e da folga necessária nas malas para o caso de ir às compras.
Se a viagem for programada para mais de dez dias, vale a pena pagar para lavar a roupa em lavanderias com máquinas automáticas. Embora mais prático, o serviço de lavanderia dos hotéis costuma ser bem caro, por isso é preciso checar os preços antes de fazer a encomenda.
Para crianças com até sete anos, é importante levar um brinquedo preferido que não ocupe muito volume -uma boneca, um carrinho ou um bichinho de pelúcia. Filhos nessa idade sempre se apegam a um objeto que lhes serve de amuleto. Além disso, eles adoram conversar com seus bonecos e contar-lhes detalhes da viagem.
Para os mais velhos, vale a pena levar um livro ou alguns gibis. Também experimente oferecer-lhes um guia visual e pedir que eles sugiram um passeio. (MZ)


Texto Anterior: Paris para crianças: Viagem abre os horizontes dos pequenos
Próximo Texto: Lápis e papel tornam vôo mais fácil
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.