UOL


São Paulo, segunda-feira, 22 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barco do Sena vira cenário de historinha

DA ENVIADA ESPECIAL

O rio Sena corta Paris saturado de glamour, principalmente aos olhos do turista. Embora soe impensável flutuar sobre suas águas durante o inverno, quem estiver na cidade nesta época do ano não precisa dispensar o passeio. A maioria dos barcos tem uma parte coberta e permite apreciar a visão da cidade a partir do rio.
Um dos passeios começa no canal Saint-Martin, perto da estátua da praça da Bastilha (www.group-trotter.net/france/places/canauxrama/canaux.html). Os barcos partem às 9h45 e às 14h30.
Em um dos trajetos, pode-se ir até o parque La Villette. Um boa pedida é sair de manhã e ficar no parque à tarde. No fim do dia, vá embora de metrô ou de ônibus.
Os "bateaux-mouches", como também são conhecidos, fazem trajetos passando por eclusas em vários horários. Há barcos que saem a cada 30 minutos (www.discoverfrance.net/France/Transportation/Water/Bateaux-Mouches2.shtml), e os preços variam de 8 a 10. Para crianças, a entrada chega a cair para 4.

Embarcação educativa
Entre outubro e junho, há passeios dedicados exclusivamente a crianças de três a dez anos, com um hora de diversão, em que um monitor narra histórias em francês ao lado de uma trupe de atores. Para os mais velhos, de oito a 14 anos, é possível fazer um passeio em embarcações educativas (tel.: 00/xx/33/1/4411-3344).


Texto Anterior: Carrosséis parisienses giram a imaginação
Próximo Texto: Livros usados custam a partir de 1 euro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.