São Paulo, quinta-feira, 24 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Bento Gonçalves, hotel terá adega para até 40 mil vinhos

DO ENVIADO ESPECIAL A GRAMADO (RS)

Uma adega para 40 mil garrafas fará parte do Villa Europa (www.villaeuropa.com.br), hotel da rede Mercure em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. No local haverá também o Spa do Vinho. A abertura foi adiada algumas vezes e agora a previsão é final de junho.
No hotel, que tem parceria com a vinícola Miolo e fica no seu lote 41, haverá degustação de vinhos e biblioteca sobre a bebida. Um vinho próprio será produzido, e 7.000 mudas de uva Merlot já foram trazidas da França e plantadas para isso.
No spa será oferecida a vinoterapia, chancelada pelos franceses, segundo empreendedora do Villa Europa, mas ainda não estampada no Aurélio. O dicionário hospeda tratamentos com cores, vapores, algas, massagens e madeiras (os termos cromo, atmo, fico, masso e xilo, respectivamente, antecedendo o sufixo "terapia"), mas não a vinoterapia -que, na definição do próprio spa, é "o uso terapêutico dos produtos provenientes da vinha, da uva ou do processo de vinificação".
Enfim, o viajante verá a uva. E até tomará banho com extratos dela (e não com o vinho, atenção), como no "banho de uva Marc", uma hidromassagem com água e "extratos frescos de uva finamente triturados". Há também "banho de barrica", "envelopamento Merlot" e outros.
As diárias custarão entre R$ 450 e R$ 1.500, com café. Durante o "soft-opening" (espécie de período de testes), as tarifas sairão por 50% desses valores.


Texto Anterior: Serra gaúcha: Vale é mais promissor em espumantes
Próximo Texto: Pacotes para Gramado, com aéreo; preços são por pessoa, em quarto duplo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.