São Paulo, quinta-feira, 24 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

aviação

Boeing finaliza a montagem do primeiro B-787 Dreamliner

Empresa já tem 568 pedidos na nova aeronave, inclusive da OceanAir

DA REDAÇÃO

Em Everett, no Estado de Washington (EUA), o primeiro Boeing-787 Dreamliner está próximo da sua decolagem no competitivo mundo da aviação comercial -deve sair da linha de montagem em seis semanas.
"Estamos na reta final da montagem desse primeiro avião da nova geração", declarou Scott Strode, vice-presidente de produção do modelo.
"Este jato revolucionará a viagem aérea e, também, vai ser emblemático da nova maneira de construir aviões", conclui.
Com 568 pedidos de 44 clientes, o B-787 é o jato que mais rapidamente atingiu essa marca.
A linha de montagem do novo Boeing é mais enxuta, teve seus sistemas simplificados.
"O modo como fabricamos o B-787 é o resultado de diversas lições que aprendemos construindo os aviões anteriores", disse Steve Westby, vice-presidente de Montagem e de Qualidade do modelo.
Objeto do desejo de companhias aéreas de todo o mundo, o novo Boeing deve entrar em operação no Brasil apenas em 2012 com as cores da OceanAir, que promete ser a primeira empresa aérea sul-americana a operar jatos desse modelo. A empresa integra o grupo Sinergy, que tem contrato para adquirir 20 unidades do B-787 Dreamliner (dez pedidos firmes e dez opções), no valor de US$ 1,5 bilhão. (SC)


Texto Anterior: Quem emendar mais dias pode escolher pacotes internacionais
Próximo Texto: Air France KLM: Grupo leva 73,5 mi de passageiros em 2006/2007
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.