São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Texto Anterior | Índice

ARGENTINA

Estrangeiros dão nova cara a Buenos Aires

DA ASSOCIATED PRESS

Uma noite em Buenos Aires começa com uma boa carne e termina em uma casa de tango. Mas pode começar com um chá das cinco, servido no estabelecimento de uma inglesa, seguida de burritos apimentados, em restaurante de californianos, e terminar em um bar criado por um inglês e um russo.
Empreendedores estrangeiros chegam a passeio e decidem ficar, abrindo negócios que oferecem de tudo.
Jordan Metzner e Sam Nadler foram parar ali como turistas. Se uniram a Chris Burns e, em um mês, alugaram o lugar onde funciona a lotada California Burrito Company.
Michael Evans and David Garrett foram a Mendoza, região produtora de vinhos e, um ano e meio depois, abriram a The Vines of Mendoza, onde amantes do vinho podem fazer degustações e até comprar vinhedos. Jaime Taylor, britânico, abriu o descolado bar Flux com o russo Ilia Konon.
Mas o cosmopolitismo pode ter um preço. A economia se recupera e, logo, pode ser que Buenos Aires deixe de ser esse paraíso gastronômico dos preços baixos. "Planos de longo prazo na Argentina tendem a ter um ano", afirma Kevin Rodriguez, norte-americano e dono do restaurante Empire Thai. "Agora, há a inflação. Os preços sobem, os salários sobem. E eu repasso esses aumentos no cardápio." A inflação é "matadora", concorda Lisa Stevenson, britânica, da casa de chá La Rosa Inglesa.


Texto Anterior: Aviação 2: TAP bate a casa dos 710 mi em receita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.