São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRESCIMENTO

Número de turistas estrangeiros cresceu 13% no ano passado

Em 2006, a Colômbia recebeu cerca de 100 mil turistas a mais do que no ano anterior. Os norte-americanos foram os que mais colaboraram para isso, representando 24,3% dos 852 mil visitantes que estiveram no país entre janeiro e outubro. Em seguida aparecem os venezuelanos, que responderam por 13% desse total.
Para Maria Elvira Pombo, recém-empossada na presidência da ProExport mundial e ex-consulesa da Colômbia no Brasil para assuntos comerciais, o resultado reflete a maior divulgação dos destinos e a redução da violência. A ProExport busca atrair investimentos estrangeiros e turistas ao país.
"As iniciativas do governo colombiano no combate à violência e à criminalidade, somadas à divulgação de novos destinos, como Santa Marta, e de locais já consagrados, como Cartagena e Bogotá, certamente contribuíram", avalia Maria Elvira.
O destino de metade daqueles turistas que chegaram à Colômbia entre janeiro e outubro de 2006 foi a capital Bogotá. Quase dois terços (64%) viajaram até o país a lazer. A ocupação hoteleira foi de 54,7%.


Texto Anterior: Márquez vê reedição em cinco volumes
Próximo Texto: Pacotes para Bogotá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.