São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"My kind of town"

Circuito da maratona percorre marcos locais

Trezentos e trinta brasileiros estão inscritos na 31ª edição da prova de rua que será em 12 de outubro

DA REDAÇÃO

No dia 12 de outubro, 330 brasileiros vão sair correndo pelas ruas de Chicago. Mas eles não parecerão doidos. Estarão acompanhados de outros 44.670 corredores.
Eles percorrerão os 42 quilômetros e 195 metros da 31ª edição da maratona de Chicago, e passarão, ainda que rapidamente, por 29 marcos históricos da cidade.
O início e o fim da maratona são em pleno Millennium Park. Depois de passarem pela avenida Grand, onde poderão ver, de relance, o prédio da NBC, um dos marcos da cidade, seguirão para a rua State, um cânion de edifícios como o Carson Pririe Scott & Co., de 1899, e o Macy's on State, construído entre 1892 e 1907, com projeto do escritório de Daniel Burnham, que desenvolveu o plano da cidade em 1909. Já na rua Franklin, alguns passos adiante, poderão vislumbrar a Sears Tower, prédio mais alto da cidade.
Já no fim, se ainda sobrar fôlego, na avenida Columbus poderão descansar da correria no Instituto de Arte de Chicago, pertinho da linha de chegada.

Cinco grandes
A maratona de Chicago está entre as cinco maiores do mundo. Com a de Boston, a de Londres, a de Berlim e a de Nova York, forma uma espécie de campeonato, o World Marathon Majors (www.worldmarathonmajors.com).
O mapa do circuito pode ser visto no site do evento (www.chicagomarathon.com), que não aceita mais inscrições.
(HELOISA LUPINACCI)


Texto Anterior: 2016: Chicago disputa para ser cidade-sede da Olimpíada
Próximo Texto: "My kind of town": Fantasmas, gângsteres e gastronomia guiam tours
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.