São Paulo, quinta-feira, 26 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ao mar

Pedir veleiro com capitão é opção para inexperientes

Roteiros sugeridos pela família são caros, mas não saber velejar não é obstáculo para fazer as viagens

COLABORAÇÃO PARA FOLHA

Que tal alugar um veleiro no Caribe e viajar por todas as ilhas próximas, como Santa Lúcia e Martinica? Essa é a dica de Heloísa Schürmann para quem gosta do mar ou quer ter a sua primeira experiência a bordo de um veleiro.
Para aqueles que acham que nunca farão nada parecido por não saber velejar ou porque nunca terá tempo de colocar em prática um plano como esse, duas boas notícias: é possível alugar um barco com capitão, e não é preciso ter muito tempo disponível -uma semana no meio das férias é tempo suficiente para a experiência.
A notícia não tão boa é o preço. Entre as empresas que operam no Caribe, a Moorings cobra, pelo chamado "crewed yacht charter" (o fretamento com capitão e cozinheiro), entre US$ 9.000 e US$ 20.000 por semana, para seis pessoas. O valor depende do veleiro ou do catamarã escolhido.
Belize, Ilhas Virgens Britânicas, Martinica e Santa Lúcia são algumas bases de operação no Caribe. Para mais informações, veja o site da Queensberry, que representa a empresa no Brasil: www.queensberry.com.br.
Outras duas dicas de locais inesquecíveis dadas pela família Schürmann para conhecer velejando são Saint Thomas e os arredores, como as Ilhas Virgens Britânicas, ou um percurso mais demorado: sair do Taiti, parando nas ilhas do caminho, até chegar a Bora Bora.
(PRISCILA PASTRE-ROSSI)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Feriado: 1º de Maio convida a tour na vizinhança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.