UOL


São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AFRO

Terra é própria ao cultivo da uva

Vinícolas mantêm tradição huguenote

DA ENVIADA ESPECIAL

Refugiados franceses, os huguenotes que imigraram para a África do Sul no século 17 deixaram uma tradição lucrativa: a produção de vinhos.
O Vale Constantia, na Província do Cabo Ocidental, é uma das regiões do país com terra apropriada para o cultivo da uva. Steenberg, a cerca de 20 minutos da Cidade do Cabo, é uma mescla de hotel e de vinícola e fica em uma fazenda de 320 anos. Contam que a primeira proprietária do local era uma mulher valente chamada Catherina Ustings, de origem alemã, lendária por matar leões e colecionar maridos (cinco, ao todo).
Segundo Philippe Savoi, diretor de marketing na América do Sul da rede de hotéis Mantis Collection, a qual pertence o Steenberg, o vinho especial da vinícola é o sauvignon blanc -há um total de sete vinhos diferentes.
Os hóspedes do hotel-vinícola podem conhecer o processo de fabricação do vinho. É agradável caminhar pelos vinhedos, além de visitar o campo de golfe -um importante esporte nacional, junto do críquete e do rúgbi.
A hospedagem para o casal em Steenberg varia de US$ 220 a US$ 320. É possível dormir também na casa-grande da fazenda. (GR)

Texto Anterior: Antílopes incrementam churrasco
Próximo Texto: Apogeu da Rota Jardim acontece na costa do Índico
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.