São Paulo, quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

1 ANO DEPOIS

Cancún continental é mais barata do que zona hoteleira

A 20 minutos de ônibus da área de hotéis, centro oferece artesanato e suvenires por preços melhores

DA ENVIADA ESPECIAL A CANCÚN

Como bem definiu um cancunense que vende artesanato na praia, pode-se dizer que existem duas Cancún: a parte continental, onde fica a cidade propriamente dita, e a Isla Cancún, uma ilha de 22 quilômetros também conhecida como zona hoteleira.
O centro de Cancún, distante cerca de 20 minutos de ônibus da área de hotéis, pouco se diferencia de outras cidades residenciais de porte médio. É nela que ficam os prédios públicos e a maioria das escolas, hospitais e serviços voltados para os moradores. As principais ruas e avenidas levam nomes de cidades maias, como Bonampak, Uxmal e Tulum.
Por ter poucos atrativos turísticos, a cidade é mais barata do que a zona hoteleira, sendo uma boa dica, para quem quer se hospedar em hotéis mais acessíveis, comprar tequila no supermercado ou procurar artesanato e suvenires a melhores preços.
Já a zona hoteleira, onde se situam quase todos os grandes hotéis da região, se liga à terra por duas pontes: a do canal Nichupté, a quatro quilômetros do centro da cidade, e a do canal Nizuc, no outro extremo.
Nessa área superturística, o comércio é dominado por shoppings, lojas de luxo e filiais de restaurantes e lanchonetes americanas.
(FLÁVIA MANTOVANI)


Texto Anterior: Pacotes para Cancún; preço por pessoa em quarto duplo
Próximo Texto: Paraná concentra legado da Europa Central e Oriental
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.