São Paulo, segunda-feira, 26 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gelo esquenta vida de Megève

DO ENVIADO ESPECIAL

Uma cidade que vive do gelo. Assim pode ser definido o pequeno vilarejo de Megève, na região norte dos Alpes franceses. Tudo em Megève gira em torno das atividades no gelo: é no inverno que a agitação esquenta a região.
Paraíso para quem gosta de esquiar, a principal atração da cidade são as estações: são 179, espalhadas por montanhas com elevação de 1.113 m a 2.350 m e cerca de 420 km de pistas.
Se a temporada oficial começa somente em dezembro, Megève já se prepara para 2002, ano internacional da montanha e que promete ser um dos mais importantes de sua história. No mês que vem, a cidade será sede de algumas competições de esqui da temporada, como o segundo Megève Ski Open, o mundial feminino e o troféu Montana, voltado para esquiadores experientes.
Além de esqui e snowboard, encontram-se outras opções de esporte no gelo, como patinação no gelo e hóquei, entre outros.

Sofisticação
Além dos esportes, a cidade oferece um caloroso e sofisticado ambiente repleto de bons restaurantes, como o Flocons de Sel, do chef Emmanuel Renaut, que recebeu este ano sua primeira estrela no guia gastronômico Michelin.
Os hotéis são atração à parte: todos têm decoração aconchegante, típica de montanha, abusando da madeira e de motivos como caça, como os da rede Compagnie des Hôtels de Montagne, que atua principalmente em Megève.
Muitos oferecem o que os franceses chamam de "remise en forme": espaços exclusivos para atendimento estético, que vão de massagens a terapias com pedras e chás -bem-vindos após um exaustivo dia de esportes na neve.



Texto Anterior: Ação nos Alpes: Adrenalina domina região do Mont Blanc
Próximo Texto: Teleférico leva turista às alturas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.