São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2006

Próximo Texto | Índice

FRIO CHILENO

Com o fim de julho, neve aumenta e agenda se aquece

Veja o que mais fazer, além de deslizar nas montanhas de Portillo, Valle Nevado e Termas de Chillán

DA REDAÇÃO

As estações chilenas mais visitadas por brasileiros, Portillo, Termas de Chillán e Valle Nevado, têm, nas próximas semanas, o aquecimento de seus calendários na mesma medida em que a neve se acumula nas pistas. Apesar de as férias de julho estarem perto do fim, é agora que acontecem campeonatos e festivais. E, para o azar dos estudantes, esta é a melhor época para esquiar, pois neve, mesmo, cai agora.
A agenda mais agitada é um bom antídoto para a monotonia que pode acometer esquiadores mais agitados ao cair da tarde, quando teleféricos que levam às pistas fecham, encolhendo as opções de diversão.
No entanto, quem já marcou a viagem e agora se deu conta de que a semana escolhida não comporta nenhuma programação extra não precisa se preocupar. Sempre há o que fazer. Além dos esquis e snowboards, há atividades periféricas que preenchem fins de tarde. E, para o bem da saúde dos viajantes, elas sugerem menos ação. Uma delas é o "snowshoe": uma bota que tem a sola em forma de raquete de tênis usada para caminhar pela neve. A outra é o restaurador e abençoado mergulho nas piscinas de água quente -em geral externas. Os músculos agradecem esse momento de relaxamento depois do dia de contrações pista abaixo.


Próximo Texto: Vá ao Chile
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.