São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Spa alivia visita frenética a Paris

DA ENVIADA ESPECIAL À FRANÇA

Em meio a longas caminhadas por jardins e museus de Paris, vale a pena reservar um tempinho para relaxar o corpo e a musculatura com uma massagem ou um banho de piscina num spa como o Les Thermes du Royal Monceau.
O centro de tratamento do hotel Royal Monceau inclui uma piscina aquecida não muito grande, mas com um belo cenário rodeado de vidros que fazem fronteira com o restaurante Les Thermes e com as salas do fitness center.
No teto, um espelho desvenda os movimentos do banhista enquanto ele nada de costas.
Além dos tratamentos tradicionais de beleza, como depilação e manicure, o centro oferece massagens como a energética, a sueca, a holística e o shiatsu, estas por 500 francos (US$ 70).
O ideal é fazer a massagem holística no fim do dia, devido à sensação de moleza que ela proporciona. O óleo usado tem uma mistura de ervas com um odor agradável que lembra o manjericão. As massagistas a adaptam para gestantes, enfocando principalmente o relaxamento das costas, dos joelhos e das pernas.
As termas podem ser utilizadas livremente também pelos hóspedes do hotel Vernet, localizado a cerca de cinco minutos de caminhada do Royal Monceau. Ambos ficam perto do Arco do Triunfo.
Bem menor que o Monceau, o Vernet fica num edifício de 1913 e tem no restaurante Les Elysées, especializado em cozinha mediterrânea, um teto com vitrais concebidos por Gustave Eiffel. (MV)

Hotéis Royal Monceau e Vernet - Informações, na PHC: 0/xx/11/3662-5440; sites www.royalmonceau.com e www.hotelvernet.com.


Maristela do Valle hospedou-se em Paris a convite do hotel Royal Monceau



Texto Anterior: Chegada de estrangeiros cresce 4% no país
Próximo Texto: Estude um mês no interior
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.