São Paulo, quinta-feira, 28 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALEMANHA

Operadora cria roteiro de cinco dias passando por cidades relacionadas à vida de Bento 16

Baviera desperta para visita religiosa

COLABORAÇÃO PARA FOLHA

O turismo católico já tem uma nova meca. Desde a eleição do alemão Joseph Ratzinger como papa, as cidades da Baviera se tornaram destinos obrigatórios para fiéis e curiosos interessados em conhecer a região da Alemanha onde o novo pontífice nasceu e viveu antes de chegar ao Vaticano.
Para atender à crescente demanda, a operadora Bayern Tourismus Marketing GmbH criou um pacote de cinco dias que começa em Marktl am Inn, a cidade natal de Bento 16, e acaba em Ratisbona, de cuja universidade Joseph Ratzinger foi vice-reitor entre 1969 e 1977.
Depois de visitar o povoado de 2.700 habitantes na Alta Baviera, os turistas são levados a Altötting, cidade vizinha, a Traustein, em cujo seminário o papa estudou entre 1939 e 1943, a Chiemsee e a Munique, onde obteve seu doutorado em teologia.
Além de conhecer cidades caras à vida e à formação do papa, os turistas podem provar iguarias regionais que estão sendo batizadas em homenagem ao novo pontífice. Já são comuns nos cardápios dos restaurantes e bares da região os palitos de Bento, uma massa semelhante ao tradicional "pretzel" moldada em forma de cajado, as tortas de Bento 16 e o pão do Vaticano. (CRISTINA TARDÁGUILA FERREIRA)

Com agências internacionais


Texto Anterior: Intercâmbio: Experimento lança guia de cursos de idiomas
Próximo Texto: Las Vegas: Cassino mais caro do mundo é aberto hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.