São Paulo, quinta-feira, 29 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARA TODAS AS IDADES

Área inspirada em Harry Potter vai abrir em 18/6

Inauguração da ilha baseada na saga do bruxo fica no Islands of Adventure, parque da Universal

DA ENVIADA ESPECIAL A ORLANDO

É o maior lançamento do ano. Discutido há dez anos e esperado há dois, quando começou a ser construída, a área "O Mundo Mágico de Harry Potter", no Islands of Adventure, promete surpreender.
A ilha -como é chamada cada área temática dos parques em Orlando- só será inaugurada no dia 18 de junho, mas o caderno de Turismo da Folha esteve no parque e deu uma espiada. Ao ver o castelo de Hogwarts à distância, o visitante sente que está em um dos livros da saga do bruxo Harry Potter, criado pela escritora britânica J.K. Rowling.
Um trem -igual ao que traz os jovens a Hogsmeade- faz parte da decoração, milimetricamente pensada para deixar os visitantes embasbacados.
Quando for aberto, o público poderá entrar no castelo. Dentro dele estará uma das principais atrações da área, o brinquedo "Harry Potter e a Viagem Proibida". Após passar por cenas do livro -reproduzidas fielmente a partir da versão cinematográfica-, como a sala de Dumbledore, o visitante será convidado por Hermonie a faltar da aula e a viajar com ela, Harry Potter e Ron.
O filme se passa em uma tela de 360 e é uma viagem pelas aventuras dos bruxos. Começa sobrevoando Hogwarts, leva o visitante a uma partida de quadribol e por "dementadores" -seres que tiram a alegria. No total, são 12 as cenas que compõem a atração.
Do lado de fora do castelo, duas montanhas-russas, a Voo do Hipógrifo, e o Desafio do Dragão, que já existe.
"A área toda é um mergulho no tema", afirma Marcos Nobre, diretor de vendas da Universal para a América Latina. "Eu até diria, sem exagero, que essa inauguração é a grande novidade da década." De acordo com ele, os parques lançam alguma novidade anualmente, mas dessa vez é diferente. "Estamos lançando uma área inteira, não é só uma atração."
Em uma das lojas do espaço, a Ollivanders, o visitante será escolhido pela varinha, como acontece em "Harry Potter e a Pedra Filosofal".
Outros produtos à venda devem ser a cerveja amanteigada e as orelhas extensíveis na loja Zonko's. E, para fãs de carteirinha, será possível enviar cartas com o selo de Hogwarts no Owl Post (correio da coruja).
Antes de serem aprovados, a escritora J.K. Rowling experimentou todos os produtos que serão encontrados na ilha.
Para garantir o melhor resultado, o produtor dos filmes de Harry Potter, Stuart Craig, e o diretor de arte, Alan Gilmore, estão trabalhando no projeto.
De acordo com Nobre, as operadoras de viagem estão vendendo um terceiro dia de Universal -normalmente os pacotes incluem um dia no parque Universal Studios e um no Islands of Adventure, os dois parques da Universal. "Porque não é um brinquedo, é uma área, uma atração à parte. Então, vai demandar um tempo, não só uma passadinha", diz Nobre. (LUISA ALCANTARA E SILVA)


Texto Anterior: História da Flórida une Ponce de Leon a Walt Disney
Próximo Texto: Para curtir noite, vá a Downtown Orlando
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.