São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MODOS CAPIXABAS

Praias e esportes aquáticos fazem a fama de Guarapari

Outra atração é o famoso bolinho gigante de aipim, que divide a mesa do turista com a onipresente moqueca

DO ENVIADO ESPECIAL AO ESPÍRITO SANTO

A grafia de Guarapari tem origem indígena, derivada de guará, que significa "garça ave", e pari, que significa pesqueiro.
Um dos mais famosos destinos de praia no Brasil, a cidade recebeu o codinome de "município da saúde" por causa de seu litoral rico em areias monazíticas, de propriedades medicinais, que, segundo os guias locais, podem auxiliar no tratamento de doenças reumáticas.
Para conhecer melhor o mar da região, são oferecidos passeios de escuna, serviços de mergulho com aluguel de equipamentos e passeios de lancha pelos manguezais.
A praia do Morro tem movimento garantido ao longo do calçadão; a de Setiba Pina é a preferida dos surfistas; e a de Meaípe, com areias grossas sombreadas por castanheiras, já foi aldeia de pescadores e recebe praticantes de esportes náuticos, como remo e jet-ski.
Nela, é possível alugar caiaques e banana boats (barcos infláveis) durante o verão. A praia também é conhecida pelos turistas pela moqueca capixaba e pelo famoso bolinho gigante de aipim. (MÁRCIO SAMPAIO)


Texto Anterior: Modos capixabas: Santuário de 1558 abriga tela "fujona"
Próximo Texto: Modos capixabas: Pacotes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.