São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTIGO

San Francisco pede seleção de passeios

LEANDRO FORTINO
DA REPORTAGEM LOCAL

Sentir o aroma e o sabor de frutos do mar frescos, avistar de um bondinho o mais famoso presídio do mundo, sentir uma mistura de cheiro de fumo e incenso na esquina onde nasceu o movimento hippie, dividir a calçada com gays vestidos de couro preto, ver o colorido das flores em uma rua de curvas sinuosas, cruzar a ponte mais famosa do mundo, experimentar temperos asiáticos.
San Francisco é definitivamente uma cidade de sensações intensas, de cores vivas, de espírito de liberdade, de boa gastronomia, de parques magníficos, de passeios únicos, de história americana e de gente educada e gentil, que pára o carro para quem pisa na faixa de pedestres poder atravessar.
Cinéfilos podem ver e sentir de perto cenários de tirar o fôlego que a cidade oferece para a "vizinha" Hollywood, seja na obra clássica de Alfred Hitchcock, seja em bobagens como o "Instinto Selvagem" de Sharon Stone, seja na fugas de Alcatraz.
O espírito hippie de 40 anos atrás perdeu espaço há tempos para as empresas de tecnologia deste século, mas o ritmo relaxado da cidade permaneceu e alimenta ainda mais a fama de destino obrigatório nos EUA.
Uma seleção de programas que contempla tudo de importante que um turista deve fazer em San Francisco pode ser bem útil na hora de decidir se você deve pegar o bonde, o metrô, o trem, o barco ou o ônibus -sim, a cidade oferece um invejável serviço de transporte.
Com listas sobre o que ver, comprar, comer ou fazer para matar o tempo, o "Guia Folha Turismo 10+" aponta os dez programas imperdíveis que a cidade oferece em diversas áreas. E são mais de 400 dicas para subir e descer ladeiras de San Francisco e viver férias verdadeiramente nota dez.


Texto Anterior: Nas bancas: Coleção destaca rotas e passeios em dez cidades
Próximo Texto: Dez livros saem pelo preço de oito para assinantes da Folha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.