São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PLANET@ LETRA

Confira cinco sites essenciais para viajar à Cidade do México

Opções vão de informações básicas a atrações pouco conhecidas

DE SÃO PAULO

Gigantesca, a Cidade do México (www.mexicocity.gob.mx) costuma parecer um desafio para turistas que querem explorar suas atrações. Visitar alguns sites antes da viagem pode tornar essa megalópole mais acessível-e ainda mais interessante.
Além da página oficial da cidade, acima, é bom começar visitando também o site de turismo do México (www.visitmexico.com), que oferece uma boa visão geral da cidade, que concentra atrações que vão de esportes radicais a sítios arqueológicos.
O endereço reúne tópicos como "festas e tradições", "museus e centros culturais" e "gastronomia", mas poucos contam com dicas práticas e endereços, tornando o site mais útil para o turista começar a escolher o que pretende fazer durante a viagem, antes de buscar informações mais detalhadas.
Para mais dados e listagens de bares, hotéis e restaurantes, a dica é visitar o TuriGuide México (www.turiguide.com), guia bem completo sobre a cidade e outras partes do país. O site divide a cidade por regiões, com um descritivo das principais atrações turísticas e link para a localização da área no Google Maps. Os estabelecimentos também são organizados por regiões da cidade. No caso dos restaurantes, é possível fazer pesquisas por tipo de cozinha.
Quem busca algo diferenciado vai gostar do blog Recorridos Virtuales (recorridosvirtualesmexico.blogspot.com), com imagens de atrações turísticas, a maioria na Cidade do México. Controles permitem que o usuário veja detalhes e "percorra" o local por meio das imagens. Já o turista que busca algo além das atrações mais conhecidas pode encontrar dicas interessantes no site México Desconocido (www.me xicodesconocido.com.mx), que reúne artigos sobre locais e tradições curiosas, como o Niñopan, imagem de Jesus esculpida por um artista indígena que percorre as casas de Xochimilco.
Por fim, em uma grande metrópole como a Cidade do México, explorar o site do metrô (www.metro.df.gob.mx) facilita a vida de quem não quer gastar muito com transporte. O site traz o mapa da rede e mapas locais com os arredores de cada estação.


Texto Anterior: Exposição reúne museus na Califórnia
Próximo Texto: Lançamento aborda destinos selecionados em todo o mundo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.