São Paulo, quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

7

Cheia de parques, Recoleta vale tour diurno e noturno

DA ENVIADA ESPECIAL A BUENOS AIRES

Antes de Palermo se tornar "cool", o lugar era a Recoleta. Aristocrático, arborizado, boêmio, cultural e histórico ao mesmo tempo, o bairro fazia valer as vezes de pedaço de Europa na América do Sul. A Recoleta condensava o que havia de melhor na cidade.
E ainda mantém-se em alto nível, reinventando-se sem perder sua história. Estão ali edifícios históricos, marcos e endereços obrigatórios de Buenos Aires, como a Faculdade de Direito, o Museu Nacional de Belas Artes, o Centro Cultural, o cemitério da Recoleta e a basílica de Nossa Senhora do Pilar, que é do século 18. Tudo rodeado por praças e parques dos mais bonitos da cidade. Faça todo esse circuito a pé.
Para conhecer o bairro em suas nuances, o ideal seria fazer dois tipos de tour. O diurno, em que não pode faltar uma passada pelo cemitério em que está enterrada Eva Perón, entre outras celebridades argentinas, e pela basílica de Nossa Senhora do Pilar, com sua fachada toda branca. Recheie o passeio com paradas providenciais em seus cafés e parques. No roteiro noturno, a sugestão é perder-se entre as várias opções de bares, cafés e casas noturnas.
A Recoleta também é opção para as compras. Seja nas lojas de calçados e vestuário da avenida Santa Fé, já nos limites do bairro, ou no Buenos Aires Design, complexo de lojas de decoração, arquitetura e design, ou ainda no exclusivo shopping Patio Bullrich. (PPR)


Texto Anterior: Puerto Madero comemora 20 anos de revitalização
Próximo Texto: Oferta de pacotes é variada e abundante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.