São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUSTRAL

Hotelaria de luxo com ar rústico entra em rincão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO CHILE

O primeiro grande hotel em Puerto Natales foi o Costa Australis. Até esse momento, a hotelaria era modesta: havia só o Juan Ladrilleros e o Capitán Eberhard.
Em outubro do ano passado, foi aberto o Altiplanico Sur, um hotel de linhas rústicas e interior moderno, com quartos decorados com elementos da região.
Outro hotel na região que não pode deixar de ser citado é o Explora Patagonia, dentro do Parque Nacional Torres del Paine.
Mas o mais novo hotel de luxo de Puerto Natales é o Remota Patagonia (www.remota.cl), que reafirma o crescimento do turismo nessa região do país.
O prédio leva a assinatura do arquiteto chileno Germán del Sol, responsável também pela concepção dos hotéis Explora de Atacama (Chile) e da Patagônia.
O Remota é a estilização extrema de um galpão de fazenda patagônica, construído em concreto, vidro e carvalho, a madeira nobre da região. Os materiais foram deixados propositadamente sem acabamento prolixo. O interior é simples: mesas de linhas retas, lustres de vime, papel e arame. Tudo funcional.
Todos os quartos têm o mesmo padrão. Não há TV. Com capacidade para 140 hóspedes, tem sauna, jacuzzis ao ar livre, piscina climatizada e fechada, sala de massagens e um alto e amplo salão, onde, no lugar dos sofás, há tatames para duas pessoas. Não há divisões interiores; os ambientes são comunicáveis -o bar, o refeitório e a sala de leitura. O pacote para casal, com três noites, sai por US$ 790. (JAIME BÓRQUEZ)


Texto Anterior: Estância austral: Pequena, cidade tem de pizzaria a cassino
Próximo Texto: Estância austral: Explorar o território pode ser tarefa cumprida a pé
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.