São Paulo, quinta-feira, 30 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tate Modern estampa Popova e Rodchenko

DA ENVIADA ESPECIAL A LONDRES

Prédio e acervo são mais do que suficientes para levar o turista à Tate Modern, dedicada à arte contemporânea. E até 17 de maio, fica em cartaz a exposição "Rodchenko e Popova -Definindo o Construtivismo". Entre cartazes e desenhos geométricos, há estampas para tecidos criadas por Lyubov Popova e figurinos de teatro e uniformes criados por ambos. O utilitarismo, que vai dar nas calças cargo, é a tônica nesse período e ganha contornos quase folclóricos nas criações. Ao chegar à lojinha do museu é preciso controle. A estampa de círculos vermelhos e pretos está em conjuntos de xícara e pires desenhado pelos russos - 32 o par (xícara e pires). (HL)


TATE MODERN
Bankside; a entrada é grátis, e o ingresso para a exposição "Rodchenko e Popova - Definindo o Construtivismo custa 9,80; tel.: 00/xx/ 44/20/7887-8888 www.tate.org.uk/modern


Texto Anterior: Museu Britânico desvela moda do tempo dos faraós
Próximo Texto: Victoria and Albert conta história dos trajes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.