São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARAÍBA

Rota por engenhos revela Brejo Paraibano

Circuito resgata a história da cultura da cana-de-açúcar da região, com direito a cachaça e gastronomia

DA REDAÇÃO

Uma maneira de conhecer o Brejo Paraibano, onde a cultura da cana-de-açúcar representa uma das principais atividades econômicas, é percorrer a rota turística "Caminhos dos Engenhos", que engloba seis cidades da região: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Areia, Bananeiras, Pilões e Serraria.
O roteiro, elaborado pelo Sebrae, pela Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e pelo governo da Paraíba, percorre engenhos com arquitetura do século 19, onde é possível experimentar a cachaça paraibana e a culinária local.
As operadoras de receptivo local vendem pacotes para o circuito completo, com pernoite, e para trechos do circuito, para passeios de um dia. Na Brunettur Viagens (0/xx/83/ 3226-5800), o passeio de um dia para um mínimo de seis pessoas (das 7h às 18h), passando por Areia, Bananeiras e Serraria, custa R$ 100 por pessoa, com almoço e dois lanches.
Outras agências que trabalham com a rota são a AC2 -Turismo (0/xx/83/3247-6885; www.ac2tur.com), a MG Turismo (0/xx/83/3245-8537) e a Mais Brasil (0/xx/83/3224-3050). (MDV)


Texto Anterior: Visita a lajedo demanda disposição
Próximo Texto: Programe-se: Veja 22 pacotes para esquiar no Réveillon
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.