São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Restaurante saudável é boa dica em Copenhague

Até cerveja e café são orgânicos na capital

DA ENVIADA A COPENHAGUE

Para aproveitar o roteiro por Copenhague, vale a pena conhecer os vários restaurantes orgânicos que a capital dinamarquesa oferece.
Hoje, cerca de 50% de tudo que se consome na Dinamarca é produzido sem agrotóxicos. A meta do governo é chegar a 90% em 2015.
Uma das opções de comida orgânica saudável (e saborosa) é o restaurante Julian, que fica no Museu Nacional (www.restaurantjulian.com). Ou seja: um passeio gastronômico e cultural.
O forte do Julian são as saladas, lindas e bem servidas. Peça cenoura no cream cheese com farofa preta de entrada. O prato simula a colheita das cenouras. E o sabor da farofa preta- que "imita" a terra- é segredo do chef.
Se a viagem for romântica, o restaurante Biom é imperdível (www.biom.dk). Com ambiente aconchegante à luz de velas, lá é possível comer um peixe saboroso com vinho branco. Tudo sem uso de agrotóxicos.
E se a ideia é curtir com amigos, vale conhecer o Noerrebro Bryghus (www.noerrebrobryghus.dk). Lá, é possível degustar um menu de cervejas orgânicas. Seis copos saem por R$ 85.
As quitandas nas ruas de Copenhague -lotadas de frutas coloridas- também sugerem uma parada. (SABINE RIGHETTI)


Texto Anterior: No turismo, onda verde é um trunfo da Dinamarca
Próximo Texto: Museus, parques, castelos e até cemitério encerram histórias
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.