São Paulo, quinta-feira, 31 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHINA

Chamariz de bares está nas varandas

Fora do circuito Bund, tem balada com hits dos anos 80 e margueritas de graça para as mulheres até a 1h

DA ENVIADA ESPECIAL A XANGAI

Quem está no Bund, do outro lado do rio, tem à sua frente uma impressionante paisagem urbana. Com essa profusão de brilhos noturnos, ela fica ainda mais estarrecedora.
Tirando proveito da vista, bares e restaurantes se concentraram na região, oferecendo terraços com vista para o centro financeiro de Pudong.
Um dos mais tradicionais é o Mon the Bund, no sétimo andar do número 5 do Bund. Entre os pratos sofisticados e mais caros do que a média dos restaurantes xangaienses -o jantar para uma pessoa fica em torno de R$ 100-, há especialidades locais, como o pato, e opções da cozinha internacional, como bolinhos de bacalhau.
Vale a pena tentar uma mesa na concorrida varanda, que presenteia os clientes com a cidade brilhando sob seus pés. É preciso fazer reservas com antecedência, por telefone ou pelo e-mail reservations@m-on thebund.com.
Outro lugar que tem na varanda seu principal chamariz é o Attica. Ele fica na Zhon Shan Dong Er Lu, número 15. Trata-se de um misto de restaurante e boate, cercado por um amplo terraço com piso de madeira que tem até espreguiçadeiras para quem quiser tomar um verdadeiro banho de brilho dos luminosos de Pudong.
Do lado de dentro, uma área mais reservada, com divisórias entre as mesas, também permite desfrutar da vista por meio de uma parede de vidro, da qual se vê a varanda.
Ali do lado está outra estrela dessa constelação de luxo: o bar Rouge, que fica no 7º andar do número 18 do Bund. Voltado aos fãs de música eletrônica, ele também tem uma parte externa, com varanda, e uma interna, com algumas mesas e uma pequena pista de dança.
A ostentação dá as cartas nesse ambiente, em que para poder se sentar é preciso gastar uma consumação mínima -fora a taxa que é paga na entrada- e em que garrafas de Veuve Clicquot saem do bar a torto e a direito acompanhadas de escandalosas tochas luminosas.
Um ambiente menos glamouroso e fora do circuito do Bund, mas bastante divertido, é o do Zapatas, que às quartas-feiras faz a festa Ladie's Night, considerada uma das mais populares baladas da cidade.
Com inspiração latina, o bar, que fica no número 5 da Hengshan Road, oferece margueritas de graça para as mulheres até a 1h. Frases em espanhol na parede, como "Mi casa su casa", podem fazer com que os clientes se esqueçam por alguns momentos de que estão no meio de uma metrópole oriental.
Hits dos anos 80 embalam a pista, que é palco de diversão para os habitantes locais e os ocidentais. Os mais animados sobem por uma escada de piscina para se exibir dançando em cima do balcão.
(MARIANA BARROS)


Texto Anterior: China: Noite no cartão-postal da cidade é marcada por luzes
Próximo Texto: China: Cartões com endereços em chinês são vitais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.