São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pinacoteca tem bom acervo e a melhor programação de eventos

DA ENVIADA ESPECIAL

Está num casarão de 1901 de frente para o mar, que pertenceu por seis décadas à mesma família e chegou a se transformar em cortiço e esconderijo de assaltantes, uma das melhores programações culturais da cidade. O lugar guarda ainda o acervo de cerca de 50 obras de Benedito Calixto. Logo chamam a atenção os quadros que mostram nus, já que Calixto ficou mais conhecido por sua produção com temas marinhos, retratos e obras sacras.
Quando há exposições temporárias, as obras do artista são retiradas do piso superior -sobrando pouca coisa de Calixto para se ver nas três salas no térreo reservadas a ele.
Até o último final de semana, ocupava o espaço a mostra "Coffea - O Café no Brasil no Século 21", do arquiteto e fotógrafo Marcos Piffer. A agenda com a programação de agosto ainda não havia sido definida pelos organizadores da pinacoteca até o fechamento desta edição.
Aos sábados, sempre por volta das 17h, o espaço vira palco para eventos culturais. No último final de semana, o grupo santista Poetas Vivos encenou para um público de pouco mais de 50 pessoas "Rosa do Sertão", uma apresentação literária e musical em comemoração ao centenário de Guimarães Rosa.
No próximo dia 9, o grupo apresenta novo espetáculo, nos mesmos local e horário. (PPR)


PINACOTECA BENEDICTO CALIXTO
Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15; tel.: 0/xx/13/3288-2260; Aberto à visitação, gratuitamente, de terça a domingo, das 14h às 19h;
www.pinacoteca.unisanta.br


Texto Anterior: Um dia santista: Almoço no Café Paulista encerra roteiro pelo centro
Próximo Texto: Aquário continua sendo programa favorito em visita à cidade praiana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.