São Paulo, domingo, 1 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HILDA FURACÃO
Estrela grava seu final às pressas


Fim do empréstimo de Ana Paula Arósio à Globo acelera o ritmo de gravações da minissérie


CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
da Agência Folha,

em Belo Horizonte O ritmo das gravações de "Hilda Furacão" aumentou com a chegada da equipe a Belo Horizonte, onde estão sendo realizadas as últimas cenas da minissérie da Rede Globo.
A equipe de produção teve de se apressar para terminar até ontem todas as cenas com a atriz Ana Paula Arósio, personagem-título de "Hilda Furacão".
O contrato entre o SBT e a Globo prevê que o empréstimo da atriz terminaria ontem e que amanhã ela já terá de se apresentar novamente à emissora de Silvio Santos, com a qual tem contrato até agosto.
Na terça-feira, primeiro dia de gravações na capital mineira, Arósio foi direto do aeroporto da Pampulha para o parque Municipal, escolhido pela produção para ser o jardim por onde Hilda passeia.
Num intervalo da gravação, a atriz disse que o ritmo das gravações é "horroroso", mas afirmou que abriu mão de ser substituída por uma dublê mesmo nas cenas tórridas de amor protagonizadas por sua personagem, inspirada em uma famosa prostituta de Minas Gerais.
"Não sei se emagreci, mas passei mal nas gravações. Chegou a um ponto em que as pessoas falavam sobre o que se ia fazer se eu não desse conta (de gravar a minissérie até o final)", disse.
A atriz reclamou também pelo fato de seu cronograma apertado de gravações não permitir que ela vá a muitos lugares de Belo Horizonte. Ela gostaria de conhecê-los porque esses locais foram palco de cenas retratadas na minissérie.
"Hilda Furacão" se baseia em um livro do escritor Roberto Drummond sobre uma mulher que frequentou a tradicional sociedade mineira, mas abandonou tudo para se dedicar à prostituição. Isso terminou por torná-la famosa e admirada por homens e mulheres.
Depois de gravar a minissérie, Arósio se apresenta ao SBT, sem saber o que a espera. Provavelmente ela será escalada para fazer um dos teleteatros que a emissora está produzindo.
Depois seu contrato com o SBT terminar, Ana Paula Arósio ainda não definiu o que vai fazer.

Na capital mineira
Nesta semana, as gravações continuam em Belo Horizonte sem a atriz principal. Além do parque Municipal, as cenas serão rodadas na praça da Liberdade e na estação ferroviária, que foram recentemente reformadas para o centenário da capital mineira.
Rodrigo Santoro, que interpreta um padre desencaminhado pela beleza de Hilda Furacão, faz cenas na estação, junto com Danton Mello.
Os atores Stênio Garcia, Paloma Duarte e Eva Todor também participam das gravações em Belo Horizonte.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.