UOL


São Paulo, domingo, 01 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATRAÇÃO ARRETADA

No ar há um mês, "Amigos do Forró" já ficou entre os cinco mais vistos do canal

Gazeta ganha audiência com programa de forró

DA REPORTAGEM LOCAL

NO AR há um mês, "Amigos do Forró", exibido pela TV Gazeta, já ficou pelo menos uma vez entre as atrações mais vistas da emissora, com média de três pontos no Ibope (cada ponto equivale a 48,5 mil domicílios em SP). Com uma animada platéia e sete musicais nas tardes de sábado, cada programa, produção independente, custa R$ 25 mil.
"Vamos lançar nosso primeiro CD", diz o diretor Waldir Vieira, 50, que levou para a TV o trabalho que o apresentador Nerivan Silva, 35, faz na rádio Imprensa há quase dez anos. A audiência, inclusive, se deve muito a Silva, que, nas duas semanas anteriores à estréia, apresentou shows de forró em São Paulo e, claro, vendeu seu peixe.
"Amigos do Forró" foi sintonizado por cerca de 111 mil telespectadores na Grande São Paulo já na estréia, segundo o Ibope. "A Globo a gente esquece", diz Vieira. "Pego a audiência com traço e, depois, o público fica ligado até perceber que o programa de televendas que entra a seguir não é anúncio", afirma ele, que já foi produtor de Edson Bolinha Cury, Silvio Santos e Sérgio Mallandro.
A próxima cartada será a "Parada de Sucesso da Saudade", onde nomes como Almir Rogério (quem não lembra de "Fuscão Preto"?) farão a festa. "Vamos mostrar os artistas esquecidos, mas sem desgraça", diz ele, que está fechando o patrocínio de uma rede de eletrodomésticos para ganhar mais uma hora.
O apresentador Nerivan, ex-vendedor de limão em feiras de Pernambuco, diz que "é um sonho levar o forró sem preconceito à TV". Segundo ele, outros estilos musicais não são esquecidos no programa. "A MPB também é amiga do forró", afirma. (FERNANDA DANNEMANN)
AMIGOS DO FORRÓ - Gazeta, domingos, 17h.



Texto Anterior: Cabrini comemora subida de audiência
Próximo Texto: Velha receita: Rede TV! revive "Almoço com as Estrelas"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.