São Paulo, domingo, 01 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Dennis, o Pimentinha, Ataca Novamente
SBT, 12h.

(Dennis, the Menace Striker Again). EUA, 1998. Direção: Charles T. Kanganis. Com Don Rickles, George Kennedy, Justin Cooper. Dennis (Cooper) enfrenta seu melhor inimigo, o sr. Wilson (Rickles), mas também vai estar a seu lado e combater alguns vigaristas que planejam passar-lhe a perna. Diversão familiar sem grande expressão.


Cultura, 15h30.

Brasil, 1998. Direção: Ricardo Dias. Documentário que procura fornecer uma visão abrangente sobre a fé (e as pessoas de fé) no Brasil, isto é, não apenas seu aspecto propriamente religioso, mas tudo que a cerca, inclusive a política e a economia. O azar do filme foi ter sido feito quase ao mesmo tempo que "Santo Forte", o notável documentário de Eduardo Coutinho. A conferir.

8mm
Record, 19h.

(8mm). EUA, 1999, 118 min. Direção: Joel Schumacher. Com Nicolas Cage, Joaquin Phoenix. Investigador se embrenha no submundo para descobrir se certos "snuff movies" (filmes pornográficos com cenas de assassinato supostamente reais) são realmente o que se anuncia que são. Assunto promissor, evolução constrangedora.

Justiça
Bandeirantes, 22h40.

(Justice). Alemanha/Suíça, 1993, 103 min. Direção: Hans W. Geissendorfer. Com Maximilian Schell, Thomas Heinze, Anna Talbach. Jovem advogado se recusa a defender famoso juiz que matara um homem à vista de uma multidão de pessoas. Apesar das evidências, como o juiz é poderoso, quem se estrepa é o advogado, que, aliás, também testemunhara o crime. Caminhos tortuosos, à maneira alemã. Legendado.

Tiro e Queda
Globo, 23h.

(The Big Hit). EUA, 1998, 92 min. Direção: Kirk Wong. Com Mark Wahlberg, Lou Diamond Phillips, Christina Applegate. Thriller cômico a respeito de grupo de assassinos profissionais, liderados por Mel (Wahlberg), que se complica em vários frontes, um deles ao raptar a filha de um ricaço, que também é afilhada do chefão. Mais tarde, Mel verá a amante fugir com seu dinheiro. E vai por aí. Mel inspira pouco respeito.

Desejos
Globo, 0h45.

(Final Analysis). EUA, 1992, 124 min. Direção: Phil Joanou. Com Richard Gere, Kim Basinger, Uma Thurman. Não basta a Richard Gere ser um psicanalista. Ele ainda decide que pode transar com a irmã (Basinger) de sua paciente (Thurman). Sem contar os problemas éticos envolvidos, Gere ao menos podia se dar conta de que ela é casada, e com um gângster. Para se divertir, se não levar nada disso a sério.

O Mercador de Almas
Globo, 2h50.

(The Long, Hot Summer). EUA, 1958, 114 min. Direção: Martin Ritt. Com Paul Newman, Joanne Woodward, Tony Franciosa, Lee Remick, Orson Welles. Welles é o patriarca do Mississipi que se toma de amores pelo mal visto Paul Newman, oferece sua filha (Woodward) em casamento a ele e enche de ciúmes o filho (Franciosa). As coisas pioram depois que Newman mostra ser bom nos negócios e Franciosa, um fracasso. Adaptação de romance de Faulkner por cineasta de primeira, com elenco idem.



Texto Anterior: Crítica - Eugênio Bucci: A cidade imaginária
Próximo Texto: Próximos Capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.