São Paulo, domingo, 01 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NY TV

"Sopranos" revive febre "Twin Peaks"

SÉRGIO DÁVILA

É mais ou menos o que foi a febre de "Twin Peaks" no Brasil. No dia 15 de setembro, estréia no HBO norte-americano a quarta temporada de "Família Soprano", uma das cinco melhores séries da TV mundial e a mais assistida da história da TV paga. Há dois meses repórteres e críticos tentam descobrir o que acontecerá. A última dica foi uma foto feita por Annie Leibovitz que está dando o que falar, como a capa do "Sgt. Pepper's". Nela, Paulie "Walnuts" (Tony Sirico) é o único de branco e olhando para trás, o que suscitou especulações de que ele vá ser assassinado...

ENQUANTO ISSO, no Canadá, a Universidade de Calgary inaugura uma cadeira sobre a série. "É tão boa quanto Shakespeare ou Hitchcock", diz a instituição.

PARA O brasileiro que quiser se atualizar sobre a família mafiosa de Nova Jersey, acaba de sair em DVD aqui a terceira temporada.

SEGUNDO AS pesquisas, a onda de "reality shows" que teima em não acabar na TV americana ajuda a levantar a audiência. A ABC, a única sem programa do gênero, teve 20% menos telespectadores que as outras grandes emissoras em 2001/2002.

ASSIM, A Fox lança no fim do mês "Celebrity Boot Camp", na linha do sucesso "Celebrity Boxing", só que desta vez num campo de treinamento militar. Já deram OK Coolio, Tiffany, Vitamin C e o ex-Milli Vanilli Fabrice Morvan. Imperdível, certo?

E A CBS avisa que a extinta série "Família Buscapé" volta como "reality show", agora com uma família urbana de verdade sendo transplantada para uma fazenda.

E-mail: sergiodavila@uol.com.br

Site: www.uol.com.br/sergiodavila



Texto Anterior: "Engraçadinha" não vê TV
Próximo Texto: laerte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.