UOL


São Paulo, domingo, 02 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRIO NA BARRIGA

Seguem hoje os brasileiros de "O Conquistador do Fim do Mundo"

SBT envia equipe para competição na Patagônia

RODRIGO RAINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

OS SETE homens e as sete mulheres selecionados pelo SBT para formar a equipe brasileira no "reality show" "O Conquistador do Fim do Mundo", que estréia em abril, viajam hoje rumo à Patagônia, Sul da Argentina, onde ocorrerão as gravações.
O programa será produzido pela argentina Promofilm, em parceria com a emissora brasileira e outras dos Estados Unidos, Equador, México e Chile, países que também estão enviando competidores para a região. Dos 14 membros de cada equipe, somente 12 competirão. Os dois com menor resistência física voltam aos seus países de origem.
"Entre os participantes, temos advogado, produtor de eventos, personal trainer, garçom, comerciante e autônomo", diz Guillermo Tyberg, diretor-geral da Promofilm. "Todos gostam de aventura e esportes radicais, têm espírito de liderança e [forte" personalidade."
"É um formato inédito, não há como fazer comparação com gincanas de outros "reality shows". As pessoas não vão passar fome ou enfrentar provinhas", diz Celso Portiolli. "Sinto que teremos a torcida dos brasileiros e vamos mexer com a nação", afirma ele, que vai apresentar a versão exibida no Brasil -cada país terá seu apresentador, que dará ênfase à equipe formada por seus patrícios.
Em "O Conquistador...", os concorrentes tentarão vencer trechos inóspitos. Toda semana, um membro de cada equipe será eliminado. A final será disputada por um competidor de cada país, e o vencedor ganha uma picape, viagens e um prêmio em dinheiro.
Portiolli fez preparação física durante seis meses para enfrentar a empreitada. Perdeu cinco quilos de gordura e ganhou dois de massa muscular.


Texto Anterior: A noite dos desesperados
Próximo Texto: Futebol: Canal Fox é nova opção na Copa Libertadores
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.