São Paulo, domingo, 3 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Índice

PARABÓLICAS

Lojas de brinquedos faturam com 'Anjinhos' e 'Teletubbies'

Nem "Babe", nem "Formiguinhaz", nem "Vida de Inseto", nem "Príncipe do Egito". Saem os personagens do cinema e entram os da TV na preferência das crianças norte-americanas. Brinquedos inspirados em "Teletubbies" e "Os Anjinhos" (do canal Nickelodeon) foram os mais vendidos nos EUA nesse Natal. Só com produtos licenciados de "Os Anjinhos", a Viacom estima ter faturado US$ 2,8 bilhões.
O sucesso dos ídolos da TV não deve se repetir em 99 -especialistas da indústria de brinquedos avaliam que os produtos com a marca "Guerra nas Estrelas", que terá um novo episódio lançado nos cinemas no meio do ano, devem ser os mais procurados no Natal de 1999.

Shandling vira alien desejado pelas mulheres

Garry Shandling, o astro da extinta sitcom "Larry Sanders Show", estréia em breve nos cinemas dos EUA na comédia "What Planet Are You From?" (De Que Planeta Você Vem?), na qual faz o papel de um alien enviado à Terra para reproduzir, mas que não tem pênis. No lugar, porém, a criatura tem um aparato vibratório que a transforma num grande sucesso entre as mulheres.

NBC tira do ar o seriado "Conrad Bloom'

Mais um seriado recém-estreado no canal Sony aqui no Brasil é tirado do ar nos EUA por causa da baixa audiência. "Conrad Bloom", que era exibida pela rede NBC foi substituída por "Working", sitcom protagonizada por Fred Savage, o garoto de "Anos Incríveis". A próxima vítima na NBC deve ser "Encore, Encore", série estrelada pelo comediante Nathan Lane.

Caso Lewinsky bate Seinfeld e Diana na TV

A cobertura do caso envolvendo a estagiária Monica Lewinsky e o presidente Bill Clinton foi o assunto que mais tempo ocupou nos últimos anos na TV norte-americana. Um estudo revelou que o caso foi tema de 810 segmentos nos principais telejornais dos EUA. A despedida de Seinfeld ficou com o vice -mereceu 241 blocos. A morte de Diana, em 97, teve 696 segmentos.

DirecTV se funde à sua rival no Japão

A DirecTV e a SkyperfecTV, rivais no mercado japonês de TV digital via satélite, vão se fundir. Operando juntas, o negócio pode ser mais rentável. O mercado de lá não comporta duas empresas -estima-se que, para dar lucro, a base de assinantes deve ser de pelo menos 2 milhões de lares, só que hoje a DirecTV e a SkyperfecTV juntas chegam a cerca de 1,1 milhão de casas.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.