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TV PAGA
Programadora visa a expansão para a AL e irá rebatizar os canais do Telecine
Globosat anuncia novos canais
DA REPORTAGEM LOCAL
A GLOBOSAT deve ter mais um canal
em seu cardápio ainda este ano. A programadora, cujos canais são distribuídos
pela Net e pela Sky, pretende estrear o há
muito anunciado Fox Sport, de programação esportiva. Além desse canal, pretende
tirar do papel, no início de 2001, outro projeto, várias vezes postergado, dirigido ao
público adolescente.
"O Fox Sport já está bem adiantado. Ainda buscamos para o canal adolescente um
formato que seja apropriado, mesclando
música e esportes de ação", diz Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat.
Segundo ele, outro plano é a expansão da
programadora pela América Latina. Em
Portugal, a Globosat já exibe Telecine, Canal Brasil, GNT e Sexy Hot, com ligeiras diferenças em relação às matrizes brasileiras.
O GNT português traz novelas em
sua grade, e o Telecine local relegenda
seus filmes para o português de Portugal. "Se em Portugal já há dificuldades
linguísticas, imagine nos países hispânicos. Por isso, é preciso cautela. Mas
podemos encontrar atalhos, já que a
Globo Internacional já é distribuída
na América Latina", diz Pecegueiro.
Outra novidade são os nomes que
ganharão os cinco canais do Telecine.
Em vez de ser identificados por números, eles receberão nomes de acordo
com o estilo de seus filmes. A mudança deve chegar junto com um novo pacote,
com 115 filmes, da Sony (acionista da HBO,
principal rival do Telecine) e da Lumière.
Na área esportiva, está sendo negociada
também a transmissão dos GPs de Fórmula
1 na SporTV a partir de 2001. Não está descartado o acréscimo da ESPN Brasil entre os
canais da programadora. "Todos os canais
são possíveis. A não ser a HBO, que ainda
pertence à TVA", diz o diretor-geral.
A programadora quer também ampliar
investimentos em interatividade, oferecendo na tela comércio eletrônico, teipes e estatísticas de jogos. "Alguém pode estar assistindo a uma cena de novela em
que um personagem recebe um
buquê de flores. O telespectador
resolve então encomendar flores
em um site, sem abrir mão da
atração", diz Pecegueiro.
(BRUNO GARCEZ)
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