São Paulo, domingo, 03 de setembro de 2000

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CARA NOVA
Canal UHF, que completa seis anos no ar, investe em equipamentos e na programação
Rede Mulher muda sua imagem e quer ir à rua

DA REPORTAGEM LOCAL

COM NOVOS programas, nova equipe e investimentos em equipamentos, a Rede Mulher chega ao seu sexto aniversário com a intenção de renovar sua imagem junto ao público feminino.

Para comemorar a data, a emissora investiu US$ 500 mil na aquisição de um novo sistema de captação e finalização digital, reformou seus estúdios e estréia, amanhã, dois programas.
As alterações fazem parte do projeto de mudar a "cara" da Rede Mulher, que em maio do ano passado foi comprada pela Igreja Universal do Reino de Deus e, desde então, vem sofrendo reformulações em sua estrutura e pretende começar a investir em novas contratações.
"Queremos que o canal fique mais identificado com a comunidade. Apesar de sermos um canal aberto, temos "cara" de canal pago, por causa do formato dos nossos programas. Hoje em dia, todos eles são meio parecidos, são bate-papos dentro do estúdio. É claro que esse formato de programa é mais barato, mas queremos ir para a rua, ter programas de prestação de serviços, por exemplo", afirma o presidente da Rede Mulher, João Batista Ramos da Silva.
"Quando assumimos a emissora, era tudo muito precário, não havia equipamentos bons, as instalações eram muito ruins. Procuramos melhorar a estrutura, a qualidade das transmissões, para começarmos a pensar na programação."
As mudanças na programação da rede começam amanhã, com duas estréias. A primeira, às 9h30, é uma mistura de sitcom com "talk show". "Lá em Casa...", com apresentação de Paulo Salgado e Andréa Thomé -que vai interpretar uma empregada doméstica-, deve ir ao ar de segunda a sexta e será ambientada em um apartamento, onde o apresentador "mora", trabalha, recebe convidados para entrevistas e convive com as maluquices de sua empregada.
Às 18h30 é a vez de "Estilo & Moda", o novo programa do estilista Ronaldo Esper, que volta à emissora para falar sobre sua especialidade, a moda para casamentos. A atração terá quadros fixos, com imagens de cerimônias, dicas do que está ou não na moda e depoimentos de convidadas. (CLÁUDIA CROITOR)


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