São Paulo, domingo, 03 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUDANÇA TÁTICA

"Cartão Verde" dribla concorrência

RODRIGO RAINHO
DA REDAÇÃO

A MESA-REDONDA "Cartão Verde", tradicional dominical esportivo da TV Cultura, passa a ser exibida nas segundas, às 20h, a partir de amanhã. "Há muitos programas do gênero no domingo, tínhamos dificuldades para levar os convidados", diz Flávio Prado, apresentador da atração há quase dez anos. "Não sei ainda se vamos agregar novo público ou manter aquele do passado."
O novo "Cartão" terá algumas novidades -novo estúdio, debates de rua sobre futebol com Jorge Kajuru, e novos quadros, como o "Cabine Verde", que abre espaço de 30 segundos para manifestações do público. "A Cultura me deixa à vontade. Trabalhar com o Flávio é tão bom quanto com o Juca [Kfouri]", diz o comentarista Kajuru.
A atração vai restringir a exibição de imagens de jogos, privilegiando o debate. O diário "Hora do Esporte" (seg. a sex., 19h30) assume a função de mostrar os melhores lances do final de semana. "O ibope na Cultura é um detalhe, estamos numa rede pública de TV, mas temos de ousar", diz Prado.
O primeiro "Cartão Verde" foi ao ar em 1993. No início, era apresentado por Luís Volpi, com comentários de Armando Nogueira e José Trajano. Depois, contou com as análises de Juca Kfouri, Juarez Soares e Osmar de Oliveira.


Texto Anterior: Amaury Jr. entra na briga dos domingos
Próximo Texto: Capa 03.11
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.