São Paulo, domingo, 04 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIRA-CASACA

Ex-global comanda, a partir de amanhã, jornalístico na emissora da Universal, que irá concorrer com o "Bom Dia Brasil"

TV Record joga Waldvogel na guerra contra a Globo

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A EX-GLOBAL Mônica Waldvogel comanda, a partir de amanhã, o jornalístico "Fala Brasil", da Record, que reestréia depois de uma reformulação.
Marcos Vinícius Chisco, diretor de programação da Rede Record, diz que a nova cara da atração, que vai ao ar de segunda a sexta, às 7h45, faz parte do projeto da emissora de reforçar os programas jornalísticos.
Além da nova apresentadora, o "Fala Brasil" também apresenta amanhã seu novo cenário. Para comandar a atração, Waldvogel ouviu conselhos de uma colega. "A Eleonora (Paschoal, ex-apresentadora do "Fala Brasil") garantiu que é tranquilo apresentar uma hora e 15 minutos de programa em pé, mas eu prefiro ficar sentada", disse Waldvogel, que dividirá a apresentação do programa com Rodolfo Gamberini.
O telejornal irá investir mais em temas ligados à economia e política e terá como concorrente, durante seus primeiros 15 minutos, com o "Bom Dia Brasil", da TV Globo. Das 8h às 9h, será o único informativo de TV aberta no ar.
"Quem acorda mais cedo para ver o noticiário político e econômico poderá ficar um pouco mais na cama", brinca Waldvogel. Outra marca da nova cara do programa será o aumento de reportagens produzidas fora da capital paulista. Estão previstas de cinco a seis intervenções diárias com reportagens geradas em outras "praças".
Outra aposta da emissora, ainda sem data definida para estréia, é a volta do "São Paulo Notícia", informativo com 20 minutos de duração que deverá ir ao ar no horário do almoço ou antes do "Cidade Alerta".

Netinho e Pokémon
Amanhã estréia também na programação da Record a terceira temporada do desenho "Pokémon". A atração vai ao ar durante o "Eliana e Alegria", que começa logo após o "Fala Brasil", às 9h.
No próximo domingo, às 13h30, é a vez da estréia de "Sonho da Gente", do ex-líder do Negritude Jr., Netinho. O programa terá entrevistas, quadro humorístico e atrações musicais. Com uma hora e meia de duração, o programa não concorrerá diretamente com o "Domingo Legal", de Gugu Liberato, no SBT, ou o "Domingão do Faustão", na Globo.
A direção da Record tinha dúvidas quanto ao dia da semana no qual colocaria a nova atração. Mas acabou optando pelo domingo porque Netinho comandava um quadro com muita audiência no programa do SBT. (RODRIGO DIONISIO)


Texto Anterior: Outro lado: "O entrevistado reconhece que a Globo dá as condições ideais"
Próximo Texto: Rede Mulher também aposta em informação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.