São Paulo, domingo, 04 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Procurado
SBT, 12h.

(Most Wanted). EUA, 1997, 99 min. Direção: David Hogan. Com Keenen Ivory Wayans e John Voight. James Dunn (Wayans) é um militar condenado à morte por ter matado outro oficial durante a Guerra do Golfo. Para escapar, ele aceita um trato, em que fará parte de um grupo de assassinos do governo.

Titanic
Globo, 12h30.

Idem. EUA, 1997, 194 min. Diretor: James Cameron. Com Leonardo DiCaprio, Kate Winslet. Qualquer traço de preconceito em relação ao filme, principalmente os que dizem respeito ao ídolo das garotinhas, Leonardo DiCaprio, desaparece quando percebe-se que há uma bem-cuidada trama por trás da reconstituição do naufrágio do histórico navio, em 1912. Afinal, como haveria de ser diferente, uma vez que o fim da história já é mais do que conhecido? Aqui, fica o tom de denúncia social quando DiCaprio e Winslet, dois jovens de classe sociais diferentes, se apaixonam.

TV Escolha
Rede TV!, 15h.

Hoje, as opções são a comédia "Herói por Acidente" (USA, 1992, de Stephen Frears, com Dustin Hoffman, Geena Davis, Andy Garcia, Joan Cusack) e o drama "A Tenda Vermelha" (Itália, 1971, de Mickail K. Kalatozov, com Sean Connery, Claudia Cardinale, Hardy Kruger, Peter Finch).

Candinho
Cultura, 15h30.

Idem. Brasil, 1953, 100 min. Direção: Abílio Pereira de Almeida. Com Mazzaropi. Nesta adaptação de "Cândido", de Voltaire, Mazzaropi é o caipira humilde que tenta ganhar a vida em São Paulo, nos anos 50. É claro que as coisas não serão fáceis na cidade, que já era tratada como megalópole. Filme da Vera Cruz com proposta diferenciada, o que não significa arroubos de genialidade.

Black Dog: Estrada Alucinante
Record, 18h.

(Black Dog). EUA, 1998, 88 min. Direção: Kevin Hooks. Com Patrick Swayze. Ex-presidiário (que quer nova vida, salvar a família, etc.) entra de gaiato em uma trama ao aceitar dirigir um caminhão repleto de armas contrabandeadas. Mais uma investida (frustrada) de Swayze em filmes de aventura.

Golpe Fulminante Record, 19h15.
 
(Knock Off). EUA, 1998, 94 min. Direção: Hark Tsui. Com Jean-Claude Van Damme. Van Damme é um fabricante de calças que descobre que seus produtos são usados pela máfia russa para contrabando de pequenas bombas letais.

Soldado Universal - O Retorno
Globo, 22h35.

 
(Universal Soldier: The Return). EUA, 1999, 82 min. Direção: Mic Rodgers. Com Jean-Claude Van Damme. Na segunda parte da péssima série iniciada em 1992, Deveraux (Van Damme, quem mais?) é o único sobrevivente da equipe Soldado Universal. Quando começa a trabalhar no projeto que cria soldados mais fortes, sofre o diabo ao ter que enfrentar máquinas malignas.

Anna e o Rei do Sião
Bandeirantes, 23h30.

(Anna and the King of Siam). EUA, 1946, 129 min. Direção de John Cromwell. Com Irene Dunne, Rex Harrison. Em 1862, uma professora britânica é convocada para dar aulas de inglês e educar as dezenas de filhos do rei Mongkut de Sião (atual Tailândia). Surgirá uma paixão um tanto oculta entre os dois. A história, real, rendeu uma autobiografia da professora, que serviu de base para um musical e outros filmes. Das várias versões que surgiram, fique com a de 1956, estrelada por Yul Brynner. Som original, com legenda. PB

O Detonador em Alta Voltagem
Globo, 0h05.

(Live Wire). EUA, 1992, 85 min. Direção: Christian Duguay. Com Pierce Brosnan. Brosnam é o especialista em explosivos que tenta acabar com uma série de atentados terroristas contra senadores. O ator teria que esperar mais um bocado de anos para ganhar o papel de James Bond na cinessérie "007", aí sim sendo considerado o melhor intérprete desde Sean Connery.



Texto Anterior: De Volta: Rede Record traz de volta "Ed Banana"
Próximo Texto: Próximos Capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.