São Paulo, domingo, 4 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRÉIA
"Oficinas Culturais' chega à TV

da Reportagem Local

As Oficinas Culturais, projeto implementado em São Paulo pela Secretaria Estadual da Cultura que já contou com a participação de cerca de 300 mil pessoas no Estado, vai se tornar série de televisão.
A partir de amanhã, às 20h, a Cultura passa a exibir "Oficinas Culturais na TV", uma série de 40 programas sobre as mais diversas profissões relacionadas a algumas áreas artísticas e culturais-cinema, teatro, dança, fotografia, música, artes plásticas e outras. Cada programa será reprisado no dia seguinte, às 14h.
O programa, uma co-produção entre a TV Cultura e a empresa Companhia de Notícias, custou cerca de R$ 2,2 milhões e obteve o apoio da Telesp.
Nesta série-documentário, cada área é dissecada, segundo as possíveis profissões que ela pode produzir.
Assim, por exemplo, quando o assunto é o cinema, são exibidos depoimentos e atuações de profissionais da área, como eletricistas especializados, assistentes de set de filmagem e atores.
Diretores como Carlos Reichenbach, Tata Amaral e Júlio Bressane também contam um pouco de como funcionam seus ofícios.
O produtor-executivo do projeto, Renato Ganhito, 39, afirma que o projeto levou dois anos até ser aprovado e finalizado.
"Procuramos dar a ele um caráter que não seja o de educação pela televisão. É muito bem-humorado. Nosso objetivo principal não é se formador de profissões, mas ser um canal que possa despertar vocações", explica.
Em fevereiro, na emissora, entrará no ar a última parte do projeto, com seus 20 programas finais do "Oficinas Culturais na TV".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.