São Paulo, domingo, 05 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

A expiação orgiástica dos pecados

OSCAR QUIROGA

No céu de março, a lua é nova em Peixes. E aqui na Terra Brasilis, é Carnaval!
A expiação de todos os pecados pela realização orgiástica de que todos os humanos, ricos e pobres, homens e mulheres, poderosos e miseráveis, são pecadores por igual.
Todos querem ser felizes! E sacrificam tudo em prol dessa felicidade procurada.
Não há regras que valham, porque a alma sempre encontrará uma brecha por onde embrenhar-se no caminho onde espera encontrar essa felicidade.
Não há pecado, a não ser o de deixar de fazer o possível para ser feliz.
Maior pecado é tornar a infelicidade moeda comum da existência.




E-mail: astro@o-quiroga.com


PEIXES Só falta começar os movimentos que irão adquirindo intensidade enquanto sejam feitos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Um bom momento para refletir profundamente sobre todos os passos que deu, e que o trouxeram até aqui e agora. Essa reflexão precisa ser cheia de gozo, porque é expressão da vontade de viver. Nem tudo dá certo, mas a vida vale a pena.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Há todo um novo universo social abrindo-lhe as portas. Nem todas as pessoas que fazem parte dele são simpáticas a você. Isso é mais que normal, porque por melhor que seja o que você faça, sempre existirá alguém que não goste.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Difícil ficar concentrado com toda essa balbúrdia acontecendo por todos lados. No entanto, sua mente ficou obcecada com um ou dois assuntos que interessam mais. Siga essa trilha, pois apesar da balbúrdia conseguirá entender algo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A mente vê um objetivo, e depois vê outro, e depois vê outro... Nem todos poderão ser realizados, mas no momento atual é importante prestar atenção a essas imagens que, como sonhos, povoam a mente. Algo de bom poderá destilar-se delas.
mesmo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Toda vez que aparecem os riscos, a alma treme de medo. Nada mais normal que isso, porque todo mundo tem a ilusão de viver em constante resguardo, sempre protegido contra as intempéries. A vida no entanto, não é assim.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
As opiniões das outras pessoas, apesar de poder ser contrárias, haverão de ser levadas em conta. Este é um momento em que não seria bom você fazer força demais para ver sua vontade pessoal cumprida. Há outras coisas em jogo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se quiser que as coisas se mantenham ordenadas, então haverá de se dispor a ir atrás dessa ordem, fazendo constantemente tudo o que esteja a seu alcance para preservá-la. A vontade de ordem só é possível por causa do caos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Os desejos crescem de intensidade e de tamanho, e clamam pela realização que os satisfaça. Não dependa de circunstâncias, e muito menos de pessoas, para realizá-los. Crie suas próprias e particulares circunstâncias.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Muitas das satisfações que procura longe, como se fossem impossíveis, na verdade se tornariam viáveis colocando em movimento o que já está próximo de você. A felicidade não está longe, está bem perto. Abra os olhos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Há uma grande satisfação esperando por você nos pequenos assuntos da vida cotidiana. Não é necessário ir longe, não é imprescindível a balbúrdia. Perceba as coisas que são resultado de todo o esforço despendido.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Querer é poder. Não para todo mundo, mas para as almas bravas e desejosas de arrancar da vida seus melhores frutos. Os desejos que agora ocorrem irão crescer de intensidade até que se torne inevitável sua realização.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Agora é com você! Todas as peças do jogo estão sobre a mesa, e só falta começar os movimentos que irão adquirindo intensidade enquanto sejam feitos. Mas precisa começar, pois sem esse impulso as coisas perderão força.



Próximo Texto: Crítica - Fernando de Barros e Silva: O ramerrão econômico da Globo News
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.