São Paulo, domingo, 05 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUEREM BACALHAU?
O diretor Leleco Barbosa quer reviver a célebre atração comandada por seu pai
Filho "ressuscita" Chacrinha

DA REPORTAGEM LOCAL

JÁ dizia Chacrinha, "na TV nada se cria, tudo se copia". Fiel à máxima criada por seu pai, o diretor Leleco Barbosa resolveu ressuscitar a "Discoteca do Chacrinha", programa de auditório comandado por Abelardo Barbosa, o Chacrinha.
"Logo após o Carnaval, vamos negociar com várias emissoras para ver onde exibiremos o programa, que será uma réplica da antiga atração apresentada pelo velho guerreiro", diz Leleco.
De acordo com o diretor, tirando os bordões tradicionais, como "Vai para o trono ou não vai"?, dirigido aos calouros que se saíam bem, e "Vocês querem bacalhau"?, o programa deve ter o mesmo formato dos antigos "Buzina do Chacrinha" e "Discoteca do Chacrinha" (que foram ao ar entre 68 e 72, na Globo) e o "Cassino do Chacrinha" (exibido de 82 a 88, na mesma emissora).
Os quadros do programa, como a disputa entre calouros e a apresentação do cantor mascarado -uma celebridade que se exibia trajando um disfarce- deverão ser retomados. "O conteúdo e o formato serão idênticos. Mas o apresentador não deve imitar o Chacrinha. Apenas reproduzir o seu ritmo e a sua espirituosidade", afirma Leleco.
Para ocupar o posto outrora pertencente a Chacrinha, Leleco pensa em Agildo Ribeiro ou em João Kleber. As tradicionais chacretes também estarão de volta. Segundo Leleco, "até a equipe de som e de luz será a mesma. O programa será um sucesso até porque todo mundo até hoje copia o que ele fez".
Além desse projeto, Leleco quer também lançar um "talk show" apresentado por Ricardo Amaral, empresário e proprietário de várias casas noturnas no Rio de Janeiro.
"Será um "talk show" diferente dos habituais, porque não será gravado em um estúdio, mas sim nas casas de Ricardo, como o ATL Hall e o Gattopardo." (BG)


Texto Anterior: Perfil / Rogério Gallo
Próximo Texto: TV traz anticarnaval
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.