|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TV PAGA
Cartoon exibe série "Terra à Vista", paródia do Descobrimento do país
Desenho faz piada do Brasil
DA SUCURSAL DO RIO
O CANAL pago Cartoon Network
começa amanhã, durante toda a
programação, a contar a sua visão do
Descobrimento do Brasil. A versão nada
séria se chamará "Terra à Vista".
O título é uma piada com a novela
"Terra Nostra", da Rede Globo, mas a
gozação não pára por aí. O canal especializado em desenhos animados da Turner
resolveu colocar personagens como a
Vaca e o Frango e Johnny Bravo nos papéis dos desbravadores que chegaram ao
Brasil em 1500.
"A direção do canal falou que eu tinha
que inventar algo que tivesse a cara do
Brasil para comemorar os 500 anos. Pensei imediatamente em uma novela. Resolvi que era esse o caminho", conta Carlos Tureta, gerente de áudio do Cartoon e
autor da trama rocambolesca de "Terra à
Vista".
A história começa com Frango Álvares
Cabral, que está decidido a entrar em
uma corrida com o irmão Pedro Álvares
para ver quem descobre primeiro o caminho para as Índias. Johnny Bravo surge como Johnny Vaz de Caminha, que ao
ouvir o termo "índias" resolve viajar,
pensando em conquistar belas mulheres.
Frango monta sua tripulação com
Dexter, o brilhante navegador e inventor
do astrolábio, e elege Bum Defora como
o seu capitão. Dee Dee e a Vaca se tornam servas, encarregadas da limpeza e
da comida da tripulação, que conta com
Máximo e Babão.
Na chegada ao Brasil, as Meninas Superpoderosas encarnam as indiazinhas
que a tripulação amalucada vai encontrar.
"Quando a Globo faz uma novela ou
uma minissérie, não escolhe seu melhor
elenco, com o Tarcísio Meira, por exemplo? Nós fizemos o mesmo. Reunimos as
nossas maiores estrelas, que nunca tinham estado juntas no mesmo desenho", brinca Tureta.
"Terra" é uma iniciativa inédita do
Cartoon, que nunca tinha criado um desenho especialmente para o Brasil. O desenho foi produzido no estúdio de Daniel Messias, localizado no bairro do Pacaembu, em São Paulo.
O trabalho de criar uma obra original
com esses personagens, que têm concepções visuais muito diferentes, é, segundo
Tureta, muito difícil. Daniel Messias, que
já produziu as campanhas do cartão Visa, com os Flintstones e os Jetsons, e do
Sedex, com o Papa-Léguas, foi encarregado de dirigir a confusão.
"Fazer os trabalhos com personagens
como os Jetsons para comerciais é muito
legal, mas criar do nada esse desenho absolutamente original é mais gostoso. Sinto-me uma criança novamente", conta
Messias.
Os personagens ganharam roupas de
época que seguem as cores básicas definidas por seus criadores. O estilo de enquadramento acabou sendo o do desenho "A Vaca e o Frango".
"Como Frango é o personagem que
conduz a história, achei que o padrão visual deveria ser o do seu desenho", afirma Messias.
A série terá oito capítulos e terminará
no dia 22 de abril, o aniversário do Descobrimento. Nessa data, serão reprisados os sete primeiros episódios e, logo
em seguida, será mostrada a conclusão
da aventura dos intrépidos personagens.
Logo depois, o canal programou uma
maratona com as aventuras de Johnny
Bravo.
Texto Anterior: Cartas Próximo Texto: Fox propõe parceria a universidades Índice
|