São Paulo, domingo, 05 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAKING OF

Programa deve estar "no ponto" em três meses, diz diretora
Formato do programa "Contato MTV" "estressa" dupla de VJs

NEY HAYASHI DA CRUZ
DA REPORTAGEM LOCAL

E STREOU na última semana o novo "padrão MTV" de jornalismo. É o "Contato MTV", programa que exibe notícias sobre música, cinema e comportamento, entre outros assuntos. O último programa destinado exclusivamente ao jornalismo da emissora foi o "MTV no Ar", extinto em 1998.
É a primeira vez que um programa jornalístico da MTV é transmitido ao vivo. Nos primeiros dias, os VJs Edgard e Marina Person ainda estavam se adaptando ao formato do "Contato".
Para Marina, uma das principais dificuldades enfrentadas é decorar "aqueles "catataus" com os textos" das notícias do dia. "Para fazer o "Supernova" (atração da emissora que exibe videoclipes), eu podia estudar os textos durante os blocos de clipes, que duravam uns 15 minutos. No "Contato" não dá para fazer isso, é tudo muito rápido", afirma.
Marina diz também que ainda é preciso "afinar" um pouco a passagem de textos entre eles. No "Contato", um tem que estar sempre atento ao que o outro vai falar, o que é uma diferença em relação a programas como o "Supernova" ou o "Disk MTV", apresentados, em geral, por uma pessoa.
A presença de dois apresentadores permite que eles comentem entre si as reportagens exibidas no programa, o que ajuda a dar à atração um clima mais descontraído. "Não dava para ser de outro jeito", diz Edgard. Para ele, não dava para a MTV fazer um telejornal tradicional, pois é preciso considerar que a emissora é vista, principalmente, por jovens.
A diretora do "Contato", Romi Atara- shi, diz que o formato do programa dá a ele uma agilidade que um telejornal tradicional não consegue ter. "Se acontecer alguma coisa muito importante em cima da hora, a gente "derruba" tudo o que estava previamente programado para poder informar sobre o fato."
Romi considera que os resultados alcançados nas primeiras edições do "Contato" estão acima do esperado, mas diz que o programa ainda tem muito o que melhorar e deve estar "no ponto" em três meses. O programa é exibido de segunda a sexta, às 20h30.


Texto Anterior: Fox propõe parceria a universidades
Próximo Texto: Via satélite: Falhas marcam o PSN
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.