São Paulo, domingo, 05 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

LUA MINGUANTE Vênus paralelo a Júpiter; Lua conjunta a Urano

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A vida poderá colocar em sua estrada a necessidade de uma decisão. Além do mais, esta é uma fase de reflexão, de interiorização. Durante esta semana, pretender dominar o tempo com artificialismos dará ensejo a mais desequilíbrio e dissonâncias.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Vênus em bom aspecto a Júpiter sinaliza chance de negócios lucrativos e um dia propício a prazeres e sensualidade. Ótimo para você, que tem a sabedoria dos limites reais. Esta será uma boa semana para finalizar o trabalho não terminado -e não iniciar outro.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu regente, Mercúrio, adentrou este signo na semana passada, dando-lhe a chance de ser reconhecido(a). Mais benção do que pode imaginar, já que atravessa uma fase de término e de crítica sobre a própria vida. Na semana, ainda estará vivendo o inferno astral.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
No último dia 1º/5 lhe foi proposto que se indagasse a respeito das associações que lhe poderiam trazer obrigações adicionais. Se aceitou mais este encargo, terá hoje a satisfação de ver que fez a escolha acertada. Caso contrário, abandone a idéia nesta semana.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Já foi mencionado que este é o signo do poder centralizado, o que provoca desconcerto em seu coração. Ainda que hoje seja um bom dia para estar rodeado(a) de pessoas que apregoam seu encanto e seu charme, a semana que começa traz novos desafios.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Vênus e Júpiter favorecem relaxamento e diversão. Que isso não o(a) distraia do foco principal. Mais leveza cairá bem hoje, mas, durante a semana, suas interrogações internas estarão tão altas que será difícil escutar outras vozes, que lhe podem cobrar disposição.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A liberdade de escolha está em suas mãos. Aos astros cabe apenas indicar o caminho mais fácil. Hoje, a idéia é curtir o que a vida tem de bom para oferecer, mas sob uma perspectiva reflexiva. Assim, você pode ser agente e observador de sua própria história.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Quando a cobiça e a gula levantam suas bandeiras, é mais difícil permanecer no caminho da discrição, mais adequado aos ditames celestes de hoje e da próxima semana. Mas Vênus e Júpiter propõem o excesso, e você terá uma batalha entre desejo e correção.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Hoje, estará mais propenso(a) a cometer extravagâncias. Você pode contar com esta informação para usar melhor seu livre arbítrio. Contudo a minguante lunar que se iniciou ontem propõe o contrário: a contrição para que uma nova semente possa ser plantada.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um dia para fruir o lado bom da vida, mas cuidado com as companhias. Você sabe os limites, mas nem todos são assim. Na busca por um pouco de alegria e de contentamento, você pode se enganar. A fase de reflexão ainda estará a todo vapor na semana que começa.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Um clima de excitação e de tensão pode acabar com sua disposição em manter a atenção focalizada. Para exercer sua liberdade de escolha será importante saber disso, ou você virará um joguete das forças astrais. E daí, aonde vai parar seu conceito de liberdade?

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Arte e cultura ganham destaque hoje, e você se beneficiará de bons momentos entre aqueles que escolheu como irmãos em sua estrada. Esta não é uma semana que favorece impulsos, mas que inclina a prazeres mais interiores, como dormir o sono dos justos.



Próximo Texto: Crítica - Eugênio Bucci: O mau gosto e o desgosto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.