São Paulo, domingo, 5 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HOJE NA TV
"Desafio no Bronx" é destaque

MONG E LÓIDE
Globo, 14h. (Tommy Boy). EUA, 1995, 96 min. Direção: Peter Segal. Com Chris Farley, David Spade, Bo Derek. Farley é o jovem que, com a ajuda de Spade, tem de tirar a fábrica herdada do pai do buraco, além de se defender dos avanços da madrasta (Derek), entre outros. O título brasileiro é decalcado de "Débi e Lóide", sucesso de Jim Carrey, mas os comediantes são bem menos interessantes do que Carrey.

OITO SEGUNDOS
Record, 16h.
(Eight Seconds). EUA, 1994, 104 min. Direção: John G. Avildsen. Com Stephen Baldwin. Os oito segundos do título dizem respeito ao tempo em que os peões devem ficar no lombo dos touros, nos rodeios. O filme é a biografia de um antigo campeão de rodeios, Lane Star, que morreu em 1990, morto por um touro.

FIBRA DE VALENTE CNT/Gazeta, 16h.
(Walking Town). EUA, 1973, 125 min. Direção: Phil Karlson. Com Joe Don Baker. Baker é o xerife que, para reordenar a cidade, usa não só a força, como interpreta a lei conforme lhe convém.

DESAFIO NO BRONX
Record, 18h.
(A Bronx Tale). EUA, 1993, 122 min. Direção: Robert De Niro. Com Chazz Palminteri, Robert De Niro, Joe Pesci. Nos anos 60, um jovem ítalo-americano cresce no Bronx, em parte fascinado pelo pai, em parte pelos mafiosos que ali pontificam. Incursão do astro De Niro na direção, num filme baseado em peça autobiográfica de Palminteri. Inédito.

O COMBOIO DA CARGA PESADA
CNT/Gazeta, 18h15.
(Breaker! Breaker!). EUA, 1990, 86 min. Direção: Don Hulette. Com Chuck Norris. Autoridades corruptas de uma cidadezinha do Texas armam cilada, por azar, contra o irmão de Chuck Norris. Este parte para o acerto de contas com a conhecida fúria.

A TENTAÇÃO
CNT/Gazeta, 20h.
(Treacherous). EUA, 1993, 90 min. Direção: Kevin Brodie. Com C. Thomas Howell, Adam Baldwin, Tia Carrere. Dois amigos, pilotos de corrida, investem suas economias em um hotel, depois que um deles sofre sério acidente. Só aí descobrirão que hotéis podem ser mais perigosos do que carros de corrida.

O ÚLTIMO DETETIVE Globo, 0h.
(Last Man Standing). EUA, 1995, 95 min. Direção: Joseph Mehri. Com Jeff Wincott. Policial em busca do assassino de seu parceiro descobre que o homem a quem procura é seu próprio chefe. Ato contínuo, trata de fugir.

A FILHA DE MINHA MULHER
Bandeirantes, 0h25.
(Beau Père). França, 1981, 119 min. Direção: Bertrand Blier. Com Patrick Dewaere. O filme é, em linhas gerais, o que diz o título: depois da morte da mãe, adolescente deixa o pai e muda-se para a casa do companheiro de sua mãe. Não demora muito para que o homem se disponha a seduzi-la. Belo elenco, com destaque para Dewaere.


INOCENTE MORDIDA
Globo, 1h45.
(Innocent Blood). EUA, 1992, 112 min. Direção: John Landis. Com Anne Parillaud. Vampira francesa suga o sangue de mafiosos americanos e se envolve com policial idem. Landis tem lá seus momentos.

MINHA VIDA
SBT, 1h55.
(My Life). EUA, 1993, 116 min. Direção: Bruce Joel Rubin. Com Michael Keaton, Nicole Kidman. Empresário com câncer luta para sobreviver algum tempo e chegar a ver o nascimento do filho. Fim de noite agônico.

PAIXÃO DOS FORTES
Globo, 3h40.
(My Darling Clementine). EUA, 1946, 97 min. Direção: John Ford. Com Henry Fonda. O gênio Ford, ao narrar a trajetória do xerife Wyatt Earp (Fonda), nos dá não só um belo faroeste, mas um filme que mergulha profundamente no mito da construção da América. P&B.

ZOOT SUIT
SBT, 4h05.
(Zoot Suit). EUA, 1981, 104 min. Direção: Luiz Valdez. Com Edward James Olmos, Charles Aidman. Estréia de Valdez ("La Bamba"), com a história de um norte-americano de origem mexicana (como o diretor do filme) acusado, nos anos 40, de um assassinato.

Programas discutem pílula e voto

da Reportagem Local

A disputa pela Presidência da República será o tema do "Passando a Limpo", de hoje, às 22h30, na Record. O apresentador Boris Casoy entrevista o candidato do PT ao cargo, Luiz Inácio Lula da Silva.
Casoy já recebeu o presidente Fernando Henrique Cardoso, que disse que Lula é "pessoa de valor".
Outro assunto polêmico é abordado por Paulo Henrique Amorim, às 22h, no "Fogo Cruzado", na Bandeirantes. Ele debaterá a falsificação de remédios.
A discussão terá base no caso das pílulas anticoncepcionais falsificadas da Schering. Ainda no programa, debate sobre o resultado do jogo do Brasil.
Já Marília Gabriela recebe o jogador Romário no "De Frente com Gabi", às 23h59, no SBT. O jogador foi cortado da seleção brasileira na véspera da inscrição do time na Copa.
O outro talk-show da noite é o "Conexão Roberto D'Avila", na Cultura, às 20h30, que trará uma entrevista com o ex-ministro da Fazenda Rubens Ricúpero.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.