São Paulo, Domingo, 05 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RENOVAÇÃO
A paulistana Adriana Wagner, 24, é a mais nova VJ da emissora e deve estar no ar já a partir de janeiro
MTV começa ano 2000 de cara nova

da reportagem local

A MTV começa o ano 2000 de cara nova. Desfalcada após as saídas de Astrid, Gastão, Chris Couto e, agora, Cazé, a emissora põe no ar mais uma de suas apostas: a paulistana Adriana Wagner, 24. Ainda sem programa definido, a nova VJ deve, pelo menos no início, substituir apresentadores deslocados para a cobertura de verão do canal, como Sabrina, que estará no comando do "Luau" e do "Suor MTV".
Formada em comunicação social na Escola Superior de Propaganda e Marketing, a loira não é novata na emissora. Sua primeira participação na MTV aconteceu em 97, quando apresentou o "Al Dente", por ser modelo da Ford. "Uma semana depois, me convidaram para ir ao "Garganta & Torcicolo". Foi no dia do meu aniversário, e o João Gordo, que apresentava o programa, me deu um buquê de plástico. Adorei e fiquei pensando que TV podia ser meu futuro", diz.
Mas somente dois anos após essa experiência é que Adriana resolveu tentar a sorte na televisão, depois de trabalhar como assessora de imprensa e fazer esporádicos bicos como modelo. "Esse tempo serviu para avaliar se realmente eu gostaria dessa exposição, se não era só por vaidade que estava a fim de TV. Mas vi que não. Adoro falar, me comunicar, e a MTV é a minha cara nesse sentido."
Decidida, conseguiu um emprego de produtora de elenco no programa "TV Fama", da Rede TV!, apresentado por sua amiga Mariana Kupfer. Mas era mesmo na MTV que ela sonhava em estrear na telinha. "Acabei descolando uns contatos no canal e fiz um teste no dia 19 de novembro, uma sexta-feira. Na terça, me ligaram para conversar, e já fui logo assinando um contrato de 12 meses."
Casada há um ano, a futura VJ é fã de música pop, como Skank, Jota Quest, Beck, Lenny Kravitz e Jamiroquai. Sobre a nova empreitada, confessa: "Fico apreensiva, mas estou dando a cara para bater. Isso faz parte de qualquer profissão". (ERIKA SALLUM)


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Infantil: Record estréia enfim a atração comandada por Thaís Pina
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.