São Paulo, Domingo, 05 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seios de enfermeira explodem no 'Faustão'

Cleo Velleda/Folha Imagem
Cena de pegadinha do 'Faustão' gravada na última quarta em São Paulo, em que seios de enfermeira 'explodem' ao medir a pressão de 'paciente'


Pelo menos duas vezes por semana a equipe do "Domingão do Faustão", da Globo, grava pegadinhas em São Paulo. Na última quarta, o local escolhido foi a praça Silvio Romero, na zona leste.
A Folha acompanhou a gravação dessa pegadinha, na qual uma equipe médica media de graça a pressão dos pedestres, simulando uma campanha de prevenção da hipertensão.
Uma bela enfermeira era a encarregada de medir a pressão de quem passava. Enquanto apertava o aparelho de medição, seus seios inflavam até estourar, dando um susto no "paciente".
As reações foram as mais diversas: houve quem gritasse, pulasse de surpresa ou apenas esboçasse um sorriso sem graça. Uma senhora chegou a arrancar o aparelho do braço, empurrando, atônita, a enfermeira-atriz.
Duas câmeras ficam escondidas em furgões com vidro espelhado. Poucos perceberam que se tratava se uma pegadinha de TV.
"Nossa intenção é divertir. A pessoa não pode ficar em uma situação tão constrangedora que desperte pena no telespectador. Se isso acontece, não colocamos a pegadinha no ar", conta Lucimara Parisi, diretora do núcleo de pegadinhas do "Faustão".
Segundo ela, nunca são usadas armas em suas filmagens, que também não têm participação de crianças ou pessoas idosas.
"Agora pegadinha virou moda, está em todo lugar, nos obrigando muitas vezes a gravar no interior. Mas continuamos fazendo tudo com veracidade, diferentemente de muita gente por aí, que forja as reações das pessoas", cutuca a diretora. (ES)



Texto Anterior: Pegou pesado: Pegadinhas extrapolam a diversão
Próximo Texto: TV no mundo: Mulder e Scully finalmente se beijam
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.