São Paulo, #!L#Domingo, 06 de Fevereiro de 2000 |
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MAKING OF "Não me incomodo com a preparação. É o preço para fazer um trabalho bonito" Globeleza completa dez anos como símbolo do Carnaval
DA SUCURSAL DO RIO A MULATA Valéria Valenssa, 28, a Globeleza, está fazendo 10 anos desde a sua primeira aparição, em 1990. Mas, para continuar a ser o símbolo do Carnaval carioca, ela sofre e passa por alguns incômodos. "Ela é linda, talentosa e muito dedicada. Se esforçou muito para manter esse corpinho durante todo esse tempo, mas acho que está na hora de a emissora promover um concurso para encontrar a nova Globeleza. Seria uma forma interessante de ela passar a coroa", afirma o designer Hans Donner, casado com a moça e diretor das vinhetas de Carnaval da Globo. Nas novas vinhetas, o visual da mulata sofrerá alterações pela primeira vez em sua história. "Eu tinha medo de mudar alguma coisa. Resolvemos mexer no cabelo dela. Acho que, como é ano 2000, as pessoas vão aceitar", explica Donner. A vinheta deste ano começa com as caravelas de Cabral chegando à costa brasileira refletidas no olho de Valéria. A câmera se afasta, e ela aparece vestida como uma índia, com uma floresta tropical ao fundo. Em seguida, começa a sambar. "Nossa intenção é fazer uma vinheta que resuma os 500 anos do Brasil. Começa com uma índia e termina com a guerreira do futuro", afirma o designer. As gravações acabaram no dia 28 de janeiro, em um estúdio em São Cristóvão (zona norte do Rio), e incluíram as jornadas de maquiagem mais longas que Valéria já sofreu. Foram 20 horas ininterruptas no primeiro dia, com a pintura convencional, e mais de 13 horas na pintura metálica da guerreira do futuro. Depois, a Globeleza ainda enfrenta mais de uma hora de gravação, dançando em frente ao fundo verde, no qual depois serão inseridos os cenários. "Não me incomodo com tanto tempo de espera. Sei que é o preço para fazer um trabalho bonito", diz Valéria. (AM) Texto Anterior: Cartas Próximo Texto: Veja esta canção: Bowie flutua não mais no espaço, mas na cozinha Índice |
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