São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL
Atriz de 'Por Amor' ensaia vilã

Rosana Biekerman/Folha Imagem
Flávia Bonato, que interpreta Anita, namorada de Marcelo Serrado em ''Por Amor''


ANNA LEE
da Sucursal do Rio

Anita Duarte, a personagem da atriz Flávia Bonato, 23, na novela "Por Amor", da Globo, é, segundo ela, amarga e irônica, mas não está nem perto da vilã que ela sonha viver um dia.
"Gostaria de ganhar um papel como a Maria de Fátima (uma vilã ambiciosa), que a Glória Pires fez na novela 'Vale Tudo' (1989). Os personagens maus dão oportunidade de mostrar melhor o trabalho de atriz. Como não é possível conquistar o público pela empatia, o desafio é maior."
Anita, uma estudante do último ano de medicina, namora o ginecologista César (Marcelo Serrado) e tem em Eduarda (Gabriela Duarte) sua maior rival.
César namorou Eduarda na infância e ainda gosta dela. A família dele também tem uma admiração especial por ela.
"A insegurança da Anita acaba fazendo com que se torne antipática. Ela tenta conquistar o amor de César de todas as maneiras, até enfrenta a mãe dele. Eu agiria diferente. Faria dela minha aliada", diz.
"Sou sorridente e de bem com a vida. Tenho um relacionamento estável (é casada há quatro anos com o produtor de novelas Flávio Nascimento) e nenhuma insegurança. Mas quanto mais distante o personagem é da minha realidade, mais gosto de fazer. Prova o meu amadurecimento profissional."
Em seis anos de carreira, Flávia fez pequenos papéis nas novelas "Felicidade", "Pátria Minha" e "Malhação", e está tendo sua "grande oportunidade" em "Por Amor".
Ela também é a Iracema do filme "For All - O Trampolim da Vitória", de Luiz Carlos Lacerda, que estréia em circuito nacional em janeiro.
A personagem é uma morena impetuosa e sensual que se apaixona por um oficial norte-americano de passagem por Natal (RN), durante a Segunda Guerra Mundial.
"A Iracema tem mais a ver comigo, mas também me deu elementos para construir a vilã que quero tanto fazer. Uma personagem má precisa ser charmosa e sensual para conquistar o mocinho da história."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.