São Paulo, Domingo, 08 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Galvão é tricampeão do prêmio

da Redação

O Troféu Santa Clara tem um tricampeão. É o locutor esportivo Galvão Bueno, da Rede Globo, premiado nas três edições do troféu.
Este ano ele faturou o troféu "Vá Pentear Macaco". Em 98, ele foi o vencedor do troféu "Vocês Vão Ter Que Me Engolir" e, em 97, ganhou o troféu "Magdo".
Parabéns, Galvão!
Mas nem todos os jurados apóiam a campanha do locutor rumo ao tetra no ano 2000. José Simão, por exemplo, que cita frequentemente Galvão Bueno em sua coluna na Ilustrada, diz que não votou no locutor porque o considera "sua grande fonte de inspiração".
Outra grande premiada do Santa Clara foi Carla Perez. Seu programa, o "Fantasia", exibido até recentemente nas manhãs de domingo do SBT, foi eleito o pior musical e ganhou o prêmio "Só pra Desafinar".
Na categoria de gafe do ano, Carla também foi a vitoriosa, por dizer no ar que a palavra escola começa com a letra "i" durante um quadro de seu programa.
"A escola que ela frequentou deve começar com "i" mesmo", especula o colunista Telmo Martino.
Por fim, na categoria de pior jornalístico, o "SBT Repórter" ficou com o troféu "Truman Show".
"O programa não devia ser incluído na categoria de jornalísticos, devia estar junto dos programas eróticos, tal a quantidade de reportagens sobre nudismo que exibe", afirma o editor do TV Folha, Francisco Martins da Costa.


Texto Anterior: Saiba quem foi Santa Clara, a padroeira da televisão
Próximo Texto: Sites da semana: TV é o tema de revistas eletrônicas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.